Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Tucuruí

Mais Alfabetização: Professores de Tucuruí recebem capacitação

A expectativa é atender todos os estudantes do ensino fundamental do município
Continua depois da publicidade
Professores do município de Tucuruí participaram hoje (28) do início das atividades de formação do Programa Mais Alfabetização. O objetivo é fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas do primeiro e segundo anos do ensino fundamental.
Conforme Karine Barbalho Alves de Souza, coordenadora do Ensino Fundamental, as principais ações estão a garantia do assistente de alfabetização ao professor em sala. A expectativa é atender todos os estudantes do ensino fundamental do município.
No Mais Alfabetização, todo professor regente contará com o apoio de um assistente de alfabetização para o desenvolvimento de atividades pedagógicas. Haverá apoio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), com recursos específicos para a contratação desses assistentes e para a realização de atividades voltadas para as turmas de primeiro e segundo anos do ensino fundamental.
A formação será focada no protagonismo para as redes, centrada na prática e realizada em serviço. A formação continuada de professores regentes contemplará também mestrado profissional em alfabetização e didática aplicada, com foco na alfabetização e gestão da aprendizagem.
No caso dos assistentes de alfabetização, serão realizadas oficinas com foco na alfabetização e gestão da aprendizagem. Gestores das escolas e equipes técnicas também serão capacitados. A capacitação é uma ação da Prefeitura de Tucuruí, por meio da Secretaria de Educação.

Deixe uma resposta