Manifestação em defesa de Dilma Rousseff deve ocorrer em Marabá

Continua depois da publicidade

Sindicatos e movimentos sociais contrários ao impeachment da presidente Dilma Rousseff marcaram para esta quarta-feira (16) uma manifestação em defesa do mandato da presidente em diversas cidades do Brasil. No Pará, a manifestação acontece nas principais cidades do estado, incluindo Belém.

20151216070147

Em Marabá, a manifestação está marcada para as 16 horas, com concentração em frente ao Ginásio da Folha 16, no bairro Nova Marabá. No ato, os manifestantes vão cobrar também que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), alvo de processo por quebra de decoro no Conselho de Ética da casa e de inquéritos no Supremo Tribunal Federal por desvios de dinheiro, deixe o cargo. Já em Parauapebas, até o momento, nenhum movimento confirmou a realização de ato público em defesa do mandato da presidente.

A manifestação, em Marabá, é organizada pela FETAGRI, MTS-Pará, Fórum de Mulheres de Marabá, Casa da Juventude, Levante Popular da Juventude, União da Juventude Socialista, Juventude do PT-Marabá, Diretório Central de Estudantes da Unifesspa, além de associações de moradores e entidades representativas dos movimentos sociais. Com apoio do Partido dos Trabalhadores e do Partido Comunista do Brasil e Partido Republicano da Ordem Social.

Cerca de 17 governadores declararam apoio a presidente Dilma na última semana. Na última segunda-feira  (14), a presidente também ganhou apoio de 14 prefeitos, que divulgaram carta elogiando o governo e criticando o impeachment.  São prefeitos de diversos partidos, entre eles;  PT, PMDB, PSB, PDT, PSD, PP e PSB.

1 comentário em “Manifestação em defesa de Dilma Rousseff deve ocorrer em Marabá

  1. Joao Responder

    So mesmo os que recebem direto ou indiretamente do governo da Dilma pra ir neste ato. Não adiante que a população esta assistindo perplexa aos absurdos atos de corrupção do PT. Mas isso não será publicado, não é Hiroshi?

Deixe seu comentário

Posts relacionados