Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Religião

Manto de Nossa Senhora é apresentado aos católicos de Parauapebas

Igreja se prepara para o Círio de Carajás

 

Católicos lotaram a Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, neste domingo, 27, no Núcleo Urbano de Carajás, em Parauapebas. Eles conheceram o manto que será usado pela imagem da Santa durante o Círio de Carajás.

A missa celebrada pelo padre, Allison Lima de Castro, destacou o Ano Mariano, onde os católicos celebram os 300 anos de Nossa Senhora Conceição Aparecida, padroeira do Brasil, que foi tirada das águas por pescadores. “Maria é a mãe da Igreja, e como mãe, ela quer que os seus filhos se multipliquem e fortaleçam a Igreja Católica Apostólica Romana instituída por Jesus”, completou o padre. Assim como Maria de Nazaré, também encontrada no rio, por pescadores paraenses.

A apresentação do manto foi o ponto alto da missa. As luzes da Igreja foram desligadas para a entrada da imagem. Momento de emoção entre os fiéis devotos de Nossa Senhora de Nazaré. O manto foi confeccionado em Belém e trazia muito brilho, que segundo o padre, significava a luz de Maria na caminhada cristã. Carregada pelas mãos dos guardas do Círio, a imagem percorreu toda a igreja. Muitos queriam tocar a santa. Para Ana Costa, moradora de Carajás, um momento de muita emoção. “Maria não é só mãe de Deus e nossa mãe. Ela é um exemplo para todos nós, de como servir a Deus”, concluiu.

Depois da missa muita gente aproveitou para ver de perto o novo manto e tirar fotos ao lado da imagem de Maria. Este ano o Círio traz como tema: Eia, Advogada Nossa.

O Círio de Carajás será realizado no próximo domingo, dia 3, após a missa que será celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom Vital Corbellini, na Concha Acústica do Núcleo Urbano, às 17 horas. Em seguida, a romaria percorrerá as principais ruas do Núcleo Urbano de Carajás.

Deixe uma resposta