Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Justiça

Marabá: Polícia Federal deflagra Operação “Voto Batizado”. Prefeitura estaria patrocinando campanha eleitoral.

A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Eleitoral, deflagou hoje (30) a Operação Voto Batizado, em Marabá. Foram cumpridos 2 mandados de busca e apreensão: um na Secretaria de Obras e outro em um posto de combustível da cidade.

As investigações apontam que há um esquema de cooptação de votos através de abastecimento de combustível e que a financiadora seria a Prefeitura de Marabá. Foi levantado que parte dos abastecimentos (diesel comum) eram realizados na Secretaria de Obras e outra parte (diesel S10 e gasolina) eram feitos em um posto de combustível privado.

A Operação Voto Batizado teve como objetivo apurar o crime de corrupção eleitoral e abuso de poder econômico e político. As decisões foram expedidas pela Justiça Eleitoral de Marabá. Na ação foram apreendidos HD’s, documentos e centenas requisições de abastecimento. Ao todo cinco pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Federal em Marabá para prestar depoimento.

Logo após a operação, o juiz Marcelo Andrey Simão Santos, da 23ª Zona Eleitoral, em Marabá, determinou à direção do referido posto que, durante o período eleitoral, devem ser encaminhadas a ele as cópias das notas de todos os abastecimentos realizados em nome da prefeitura de Marabá, já que há indícios de que os abastecimentos estão sendo feitos no sentido de colaborar com uma das campanhas eleitorais que pleiteiam a prefeitura de Marabá. (Com informações da PF-PA)

Comentários ( 3 )

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!