Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esporte

Marabá terá 36 horas de esportes sem interrupção no final de semana com a 1ª Virada Esportiva

Atletas de 21 modalidades das 41 filiadas à Amesp já confirmaram presença no evento, inédito no município

Por Eleutério Gomes – de Marabá

A Amesp (Associação Marabá Esportes) começou a contagem regressiva para aquele que está sendo considerado o maior evento esportivo do município, a 1ª Virada Esportiva, quando, durante 36 horas seguidas, atletas de vinte e uma modalidades mostrarão ao público suas habilidades. Será no próximo fim de semana, do início da manhã de sábado (1º de julho) ao final da tarde de domingo (2), no Espaço de Eventos Stopp Tode, na Folha 29, Nova Marabá.

“Não será uma competição. Os atletas vão mostrar como se praticam esportes que há até bem pouco tempo tinham pouca visibilidade e representação ou até mesmo eram desconhecidos de muitas pessoas”, explica o desportista Heriomar Pereira, presidente e fundador da Amesp, “uma instituição cujo objetivo é dar representatividade jurídica a esses desportistas a fim de inseri-los nos programas oficiais de fomento e apoio ao esporte”.

Atualmente, como já noticiado pelo Blog, a Amesp reúne 3.800 atletas de 41 modalidades entre esportes tradicionais, radicais, como, artes marciais, aeromodelismo, capoeira, ciclismo, slackline, badminton, whalling, caiaque, paintball, entre outros. O ingresso para a 1ª Virada Esportiva são dois quilos de alimentos não perecíveis que serão doados para as obras sociais da Apae e do Lar dos Idosos São Vicente de Paulo.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!