Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
carnaval

Marabá vive um dos melhores carnavais dos últimos tempos

Com estruturas instaladas pela PMM no Núcleo Pioneiro, Liberdade, São Félix e Morada Nova, a Folia de Momo faz a alegria de multidões

Os dois primeiros dias de Carnaval em Marabá reuniram pelo menos 60 mil pessoas nos quatro locais de concentração montados pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Na Marabá Pioneira, Liberdade, São Félix e Morada Nova a folia começou cedo, na tarde de sábado (10), com as ruas ganhando ritmo e cor, com a saída do arrastão do bloco Tucunaré, que fez a festa entre a comunidade do Bairro Santa Rosa, resgatando o Carnaval das tradicionais marchinhas.

Os blocos Carrinho-de-Mão, Renegados e Bloco da Ciba também passaram pelo corredor da folia arrastando a multidão para o palco principal, na Praça São Felix de Valois, onde, à noite, a festa recebeu a animação do DJ Kadson, Banda Frevo Maior e a dupla, Munik & Mariane, que agitaram a noite com grandes sucessos da atualidade em ritmo de carnaval. Por todos os lados se via a presença de pais, com seus filhos, em um ambiente apropriado para diversão em família, como destacou a professora Thaísa Rabelo. “A festa está muito boa, muito bem organizada. Vimos muitas crianças e isso significa um carnaval com paz, amor e alegria”, disse.

Para a ambulante Maria Virgínia Moreira a festa foi ainda melhor, uma vez que com o grande número foliões, ela garantiu um bom lucro nas vendas. “A organização foi muito bem feita, o prefeito Tião está de parabéns. As vendas foram ótimas e estarei aqui todos os dias”.

Também participaram da festa de abertura, o vice-prefeito de Marabá, Toni Cunha e o secretário de cultura, José Scherer, que destacou a importância de preservar a Cultura na cidade. “É um grande movimento popular que acontece no país inteiro e em Marabá, conseguimos atender um grande número de pessoas na Velha, Morada Nova, São Félix e Liberdade”, pontuou o secretário.

No domingo (11), a festa continuou com o arrastão dos blocos Carro-de-mão, Um Dia de Princesa, Xodó da Mama Vó (infantil), Copo Furado e Vai como pode. No corredor da folia passaram o bloco “Alegria não tem idade”, da Seasp, “Doido é tu”, da Secretaria de Saúde e o “Doce beijo da madrugada”.

No palco principal da Orla, a festa foi comandada por Cleiton Essencial e a Banda Carnavalesca de Marabá. A festa seguiu também pelos bairros Liberdade, São Félix e Morada Nova com atrações locais.

A abertura da noite ficou por conta da Banda Carnavalesca, que até 00h30 levantou a multidão com marchinhas. Cleiton subiu ao palco por volta de 1 h levando o swing e não deixando a multidão parada um só minuto. A Prefeitura Municipal se preocupou em valorizar também artistas da terra, proporcionando que a economia alavanque cada vez mais na cidade.  O fechamento do carnaval marabaense promete ser fenomenal, na Terça-feira Gorda (13), com a Banda Koyote Luxúria.

O vocalista da Banda Carnavalesca, José Messias disse que o objetivo é fazer o verdadeiro carnaval, pois poucas bandas resgatam esse ritmo. “Fazemos a vontade do povo e todos gostaram das marchinhas”, afirmou Messias que, prometeu voltar no fechamento do carnaval, na Terça-feira Gorda.

Cleiton Essencial, subiu ao palco com muita empolgação após a Banda Carnavalesca. Artista da terra, apesar de ser carioca, Cleiton escolheu Marabá para viver e constituir família. “Para mim é uma satisfação imensa participar dessa linda festa bem organizada”, apesar de ter chegado de Parauapebas minutos antes de começar o show, o cantor não deixou a desejar agradando os foliões.

(Com informações da Ascom/PMM)

Deixe uma resposta