Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Futebol

Maranhão marca aos 45 minutos do 2º tempo e Desportiva derrota o Penapolense pela Copinha

O time paraense avançou para as oitavas de final da Copa São Paulo e espera o vencedor de Boa Vista-RJ e Internacional-RS
Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

A Desportiva Paraense, equipe da cidade de Marituba, segue surpreendendo na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018. Na tarde deste sábado (13/01), o time paraense enfrentou a equipe do Penapolense-SP, no Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, em Marília, no interior paulista. A Desportiva venceu, por 1 a 0, e avançou para as oitavas de final da Copinha.

As duas equipes já haviam se enfrentado na primeira fase da competição dentro do Grupo 7 e, naquela ocasião, o Penapolense saiu vitorioso com o placar de 2 a 0, com jogo realizado no Estádio Municipal Tenente Carriço, o Tenentão, em Penápolis. A história começou a ser mudada com o time paraense não se intimidando com a equipe paulista, mas foi o Penapolense que chegou primeiro: após cobrança de escanteio, Igor cabeceou por cima da meta de Lucas.

O time paraense chegou com Paragominas, que arriscou e mandou por cima. A bola parada era a arma da Penapolense. Em cobrança de falta na área, Eli subiu e testou firme, a bola passou raspando a trave direita. Em outra cobrança de falta, Patrick tentou com estilo e o goleiro Lucas salvou para escanteio. A Desportiva reagiu, Alex recebeu na direita e chutou cruzado, a bola passou assustando. Mas com um jogo truncado e bem disputado na primeira etapa, o placar terminou em branco.

Na segunda etapa, os times se soltaram mais em campo em busca da vitória. As chances começaram a aparecer, tanto para a Penapolense, como para a Desportiva. Em uma pancada de fora da área, o goleiro Lucas salvou o time paraense. A Desportiva tentou marcar por duas vezes: na primeira com George, que chutou por cima da meta e na segunda com Alex, que emendou um voleio para fora.

Veja também:  Independente fica no empate e São Raimundo é eliminado da Série D

O Penapolense seguiu buscando e Fabiano chutou cruzado, a bola passou tirando a tinta da trave. Nos minutos finais, a estrela do jogador Maranhão brilhou: em uma jogada pela esquerda, ele chutou e a bola passou perto. Em outra jogada, agora pela direita, o atleta da Desportiva fez um carnaval na defesa e parou no goleiro Thiago Gomes. O árbitro deu cinco minutos de acréscimo.

Em uma descida fulminante, Euller que tinha acabado de entrar, fez uma grande jogada, driblando dois defensores, e deixando de lado para Maranhão, que passou fácil da marcação e bateu forte estufando as redes, aos 45 minutos, 1 a 0 Desportiva. No lance seguinte, Maranhão, o predestinado, recebeu passe na área e bateu firme para a boa defesa de Thiago Gomes. Placar final: Penapolense 0 x 1 Desportiva.

Com a classificação, a Desportiva Paraense é a única equipe do norte do país que avançou para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time da cidade de Marituba, que fica a 11 km da capital Belém, vai enfrentar o vencedor do confronto entre Boa Vista-RJ e Internacional-RS.

Deixe uma resposta