Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Pará

Maravilhas culinárias do Pará são destaque em site italiano

Matéria do portal italiano Viedelgusto apresenta a cultura e o cardápio típico oferecido no norte do Brasil

O Brasil nasce no Centro Global de Alimentos e Biodiversidade da Amazônia, mais precisamente em Belém, no Pará, capital conhecida por sua cozinha variada e colorida. Graças aos preciosos recursos locais, o desenvolvimento da indústria de alimentos fortalece a cadeia de abastecimento e, portanto, fomenta o interesse da região também do ponto de vista turístico. A declaração é do site italiano especializado Viedelgusto, que publicou reportagem especial sobre o destino.

“A cidade de Belém está localizada em uma posição estratégica na foz do rio Amazonas e possui um aspecto exótico particularmente apreciado por turistas”, destaca o veículo. O texto traz dicas práticas ao viajante e informações sobre o clima local, que é predominantemente quente e úmido durante o ano.

Ainda de acordo com a matéria, a gastronomia paraense  é uma das mais autênticas do mundo pela influência que recebeu das tradições portuguesa e africana. Como parte do cardápio típico, são citados os seguintes pratos: pato no tucupi, maniçoba, tacacá, vatapá e chibé. A abundante variedade de frutas e legumes produzidos localmente oferece cupuaçu, bacuri, pupunha, taperebá, jaca e o muruci.

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) tem reforçado a divulgação do Brasil como destino turístico na Itália, 8º País na lista dos maiores emissores globais de turistas e o 3º maior da Europa. Dados do Anuário Estatístico do Ministério do Turismo apontam que o Brasil recebeu em 2015, 202.015 italianos.

Com a visão de que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 vão atrair milhares de estrangeiros ao Brasil, o Pará se posiciona como mais uma opção para a permanência desses visitantes antes,durante e depois do mundial, destaca o presidente substituto da Embratur, José Antonio Parente: “Os turistas devem aproveitar a oportunidade para conhecer outros maravilhosos destinos brasileiros”. Confira a matéria, na íntegra, neste link.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!