Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
jacundá

A marca dos rings

Os cinturões produzidos pelo artesão e morador de Jacundá são disputados por lutadores de várias modalidades de combate.
Continua depois da publicidade

“Tudo começou a partir de uma brincadeira. Eu estava ajudando um amigo na realização de um evento de luta em Jacundá. De repente surgiu a necessidade de criarmos um cinturão personalizado. Não sabíamos onde fazer e não conhecíamos quem o fizesse. Veio à ideia na minha cabeça por que não eu fazer um?”. Assim o lutador e professor de Muay Thai Tradicional Elton John Kelly da Silva Nunes, de 27 anos, tem subido aos rings Brasil a fora. Ele fabrica cinturões artesanalmente em uma sala modesta na casa dos pais.

Os cinturões produzidos pelo artesão e morador de Jacundá são disputados por lutadores de várias modalidades de combate. E o jovem Elton tem conquistado espaço no segmento de criação e produção das peças que são confeccionadas artesanalmente com matérias em acrílicos cromado e dourado espelhado. “Couro Industrializado e acabamentos em adesivos com resina líquida, a borda do couro é com um material similar a fibra de carbono com o fechamento do cinturão em velcro e ilhoses dourados”. São materiais de alta durabilidade e com garantia.

Um dos cinturões produzidos por Elton foi disputado na luta “Angels & Fight Contest”, que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro (RJ), “onde fui reconhecido mundialmente, pois o evento foi transmitido para vários países”, diz. Daí em diante, os pedidos vêm de todas as partes do Brasil e até do exterior.  “Já tenho um encomendado para o ano que vem (2018). É um cinturão para uma luta que acontecerá na Florida (USA)”.

Elton Arts Design, como é conhecido no meio esportivo, conta que cada peça pode demorar até 20 dias para ser produzida e o preço varia entre R$ 600,00 a R$ 1.500,00. “Além disso, sou professor de Muay Thai Tradicional. Através das artes marciais tive a criatividade de criar cinturões. Antes eu trabalhava com adesivos de motos”, lembra. Ele é graduado pelo Instituto Black Diamond Arts Marciais de Belém-PA e Filiado ao Pairojnoi Muay Thai International Federation.

Deixe uma resposta