Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Meta de vacinação contra gripe não é atingida mesmo com prazo ampliado em Canaã

Em Canaã, há vacinas, mas as pessoas consideradas do grupo de risco para a H1N1 não estão procurando as Unidades de Saúde
Continua depois da publicidade

O Ministério da Saúde bem que tem tentado, mas atingir a meta de vacinação contra o vírus influenza não tem sido uma tarefa fácil em todo o território nacional. Vacina tem, o que está faltando é as pessoas procurarem uma Unidade Básica de Saúde para se imunizar contra a gripe. Em Canaã dos Carajás não tem sido diferente de outros municípios brasileiros, mesmo com o prazo ampliado até a próxima sexta-feira (6), a procura ainda não tem superado a expectativa, estão sobrando lotes e faltando interessados.

No município, até o momento, não houve mortes em decorrência da doença. Apenas um caso de paciente com H1N1 foi confirmado pela Secretaria de Saúde. A vítima foi um homem que já passou por tratamento e está recuperado.

A campanha, que teve início no dia 23 de abril passado, tem como expectativa alcançar 7 mil pessoas, o que corresponde a 90% dos que integram o grupo de risco. Entre o público alvo, crianças de seis meses e menos de cinco anos, gestantes, mulheres com parto recente em até 45 dias, idosos de 60 anos ou mais, profissionais das áreas da saúde e educação, indígenas e pessoas com doenças crônicas desde que possua laudo médico.

Deixe uma resposta