Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Pará

Ministro Helder Barbalho visitará áreas afetadas por chuvas em Monte Alegre

Ministério da Integração autorizou recursos no valor de R$ 123,4 mil para ações de defesa civil em Monte Alegre, no Oeste do Pará

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, vai vistoriar na próxima segunda-feira (23) áreas atingidas por fortes chuvas e enxurradas no município de Monte Alegre, no Pará. Acompanhado de técnicos da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), o ministro reunirá gestores e equipes locais para avaliar danos e auxiliar o município nas ações de socorro, assistência e restabelecimento.

O Ministério da Integração Nacional autorizou o repasse de R$ 123,4 mil para garantir a aquisição de 100 kits de higiene pessoal, mais 100 kits alimentação e o pagamento de aluguel social a 30 famílias durante o período de 90 dias. Também está garantida a contratação de maquinário para limpeza e desobstrução de vias públicas.

A portaria com autorização para transferência de recursos foi publicada na edição desta sexta-feira (20) no Diário Oficial da União.

Foto: Arney Barreto/TV Tapajós

Seja o primeiro a escrever um comentário

  1. Esse é o retrato metafórico da enxurrada de lama deixada pelo descalabro administrativo de 13 anos de governo petista no Brasil,e alguns, ainda querem nos fazer crer que o PT deveria continuar nos levando ladeira abaixo.

Deixe uma resposta