Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Pará

Ministro Helder entrega mais de 900 casas populares do MCMV em Canaã dos Carajás

Com a entrega do Residencial Canaã, mais de 66 mil unidades já foram entregues no Pará

Na última sexta-feira (8), o ministro Helder Barbalho cumpriu agenda no Pará para participar da entrega de 933 casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida, em Canaã dos Carajás, sudeste do estado. A data ficou marcada na vida de centenas de famílias da cidade, que realizaram o sonho de ter um endereço próprio e receberam a chave de suas moradias, construídas por meio do Programa do governo federal.

“Eu sempre sonhava em ter a nossa própria casa. E apesar de nunca ter perdido a fé, pensei muitas vezes que isso nunca aconteceria. Mas não! Olhando esse residencial lindo e a minha nova casa, só tenho alegria e muita emoção e vontade de sobra para agradecer a Deus, por ter me dado forças e não desistir do meu sonho”, disse emocionada a doméstica Maria de Nazaré de 55 anos, nova moradora do empreendimento.

Segundo a Prefeitura da cidade, os prazos exigidos pelo governo federal foram cumpridos, que é a disponibilização de água e esgoto tratados e de acesso asfaltado ao empreendimento. Para isso, foi construída uma extensa  avenida, para ligar ao centro do município. Além disso, o residencial contará com asfalto CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente), de maior qualidade, cedido por meio da usina municipal. Também coube à administração a doação da área, cadastro do público e acompanhamento das famílias beneficiadas.

“Com a construção dessas casas estaremos reduzindo o déficit habitacional do município e concretizando o sonho de muitas famílias que pagam aluguel ou vivem em situação precária. A garantia de moradias com infraestrutura necessária trará mais conforto, segurança e alta estima aos beneficiários. É uma grande satisfação poder contribuir para a conquista dessas famílias. Estou muito feliz”, disse o prefeito da cidade, Jeová Andrade.

Em seu discurso, o ministro da secretaria de Portos, Helder Barbalho, que no ato representou o governo federal, destacou os investimentos realizados na área da habitação, especificamente no estado do Pará. Segundo Helder, com a entrega Residencial Canaã, já somam mais de 66 mil unidades entregues no estado, que futuramente se juntarão a outras 75.277 já em processo de construção. “Fiquei profundamente feliz de poder, mais uma vez, renovar a minha satisfação por saber da importância deste programa à famílias que antes não tinham moradia e hoje realizaram o sonho de ter sua casa própria. Sem dúvidas, todos estes investimentos na ordem de mais de quase 8 bilhões na área da habitação representam o quanto é importante e grandioso este programa que se tornou referência na história do nosso País”, afirmou o ministro.

Estrutura

As casas são divididas em dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes. Além disso, atendendo às exigências de qualidade do programa, os empreendimentos são equipados com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica.

Fotos: Marco Santos

Comentários ( 3 )

  1. Taí um cúmplice do projeto criminoso que será varrido do país.
    Bom seria se,ao invés de esperar que o governo lhe dê casa,o povo cobrasse por oportunidades e condições para adquirir moradias com suas próprias forças,além do mais, em no máximo seis meses,esses casebres já estarão deteriorados com rachaduras,pisos soltando,terreno afundando etc…os criminosos usam esses projetos de “benevolências”para superfaturar obras e ter uma fonte perene de propinas.
    Enquanto houver povo que acredite em papai noel,haverá malandros iguais ao LULA,Barbalhos, Sarneys,corruptos travestidos de benevolentes tirando proveito da situação.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!