Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Justiça Eleitoral

Município paraense de Tomé-Açu faz eleição suplementar para prefeito neste domingo (04)

Outros cinco municípios brasileiros farão novas eleições no próximo domingo: Guaraqueçaba e Moreira Sales, no Paraná; Tacuru, no Mato Grosso do Sul; Cristiano Otoni, em Minas Gerais; e Taguatinga, no Tocantins.

Domingo tem eleitor voltando às urnas para escolher o prefeito em seis cidades brasileiras. No Pará haverá nova eleição no município de Tomé-Açu, no Nordeste do Estado.

No pleito do dia 4 de junho, quatro candidatos disputam os votos dos mais de 46 mil eleitores do município paraense: Aurenice Ribeiro, do PMDB é candidata a reeleição; Jonas do Radar, do PSC, que ficou em segundo lugar no pleito de outubro; Bruna Eudes, do PSDB – substituiu o pai na disputa (Eudes foi o mais votado em 2016, mas teve o registro cassado); Amilton Caliman, da Rede, teve o registro de candidatura aprovado, mas a coligação de Aurenice entrou com recurso na justiça eleitoral alegando que Amilton não se desincompatibilizou no prazo legal do cargo de administrador da empresa da qual é um dos proprietários.

A votação ocorrerá das oito da manhã às cinco da tarde, no horário local. Podem votar eleitores regularizados até maio de 2016, ou seja, o mesmo eleitorado do pleito realizado em outubro do ano passado. O voto é obrigatório para pessoas alfabetizadas de 18 a 70 anos e facultativo para analfabetos e eleitores de 16 a 18 anos incompletos ou com mais de 70 anos.

Outros cinco municípios brasileiros farão novas eleições no próximo domingo: Guaraqueçaba e Moreira Sales, no Paraná; Tacuru, no Mato Grosso do Sul; Cristiano Otoni, em Minas Gerais; e Taguatinga, no Tocantins.

Deixe uma resposta