Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Tucuruí

Mutirão da saúde chega à zona rural de Tucuruí

1.200 pessoas receberam atendimentos médico, odontológico e de enfermagem durante os 3 dias de ação.
Continua depois da publicidade

Os Moradores da zona rural Nova União, São Vicente e Reunidas em Tucuruí foram beneficiados com uma grande ação de saúde que aconteceu entre os dias 12 a 14.

A Prefeitura de Tucuruí realizou um grande mutirão de atendimento médico, odontológico e de enfermagem, além de atualização a carteira vacinal, teste rápido HIV, malária e sífilis, aferição de pressão arterial, expedição cartão SUS, teste glicemia, coleta de PCCU.

Os moradores ainda contaram com a distribuição gratuita de medicamentos conforme prescrição médica e recadastramento de bolsa família e novas aquisições do programa.

A Atenção Básica do município atendeu 1.200 pessoas receberam atendimentos durante os 3 dias de ação. O objetivo foi o de oferecer serviços de prevenção para a população da zona rural além de promover diversas atividades que visam melhorar, gradativamente, a qualidade de vida da população.

O secretário de Saúde, Fabio Ulisses, falou que a proposta é atender de forma igualitária os moradores da zona rural. “Esta ação faz parte do plano de melhorias da saúde, ofertando assim para a comunidade atendimentos de saúde para os moradores da zona rural”, explica o secretário.

Veja também:  Agricultor precisou apelar ao Ministério Público para realizar cirurgia na perna

O morador Francisco Chagas, da comunidade Reunidas, disse que ações como esta fazem toda a diferença para os moradores da zona rural. “Estamos ganhando saúde e tendo reconhecimento. A iniciativa é importante para que nossa comunidade rural se sinta inserida”, observa o morador.

Deixe uma resposta