Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Religião

No próximo domingo, Igreja Católica apresenta manto de Nossa Senhora de Nazaré que será usado no Círio de Carajás.

Esta será a sexta edição do Círio de Carajás, que a cada ano vem ganhando mais adeptos.

Esta será a sexta edição do Círio de Carajás, a 25 quilômetros do centro de Parauapebas, no sudeste do Pará. A abertura oficial foi no último domingo com a Romaria das Crianças e, no próximo dia 27, será realizada na Igreja Matriz do Núcleo Urbano, a celebração da missa com apresentação do manto de Nossa Senhora de Nazaré que será usado no Círio.

A cada ano, a Romaria traz um tema diferente e a imagem da Santa também ganha um novo manto que é confeccionado em Belém. Segundo o padre, Allison Lima de Castro, pároco da Igreja Matriz, este ano o Círio tem como tema: Eia, Advogada Nossa. “A missa da apresentação do manto da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, do Círio da Serra dos Carajás, é marcada por forte emoção e muita fé”, destacou o padre.

Mas a grande expectativa é para a realização do Círio de Carajás, no dia 03 de setembro. A programação começa com a missa, às 17hs, celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom Vital Corbelini, na Concha Acústica. Em seguida é iniciada a procissão dos romeiros que percorrem as principais ruas do Núcleo Urbano de Carajás, encerrando o Círio na Concha Acústica.

A face de Cristo

A Igreja espera que esse ano o Círio atraia centenas de romeiros como aconteceu no ano passado. Quem participou da última edição foi surpreendido com uma imagem que se formou no vidro da Berlinda durante a procissão. Para os devotos de Nossa senhora de Nazaré, seria o rosto de Cristo. “Um sinal do céu”, nas palavras do Padre Allison.

PROGRAMAÇÃO DO CÍRIO DE CARAJÁS

27/08 – Missa na Igreja Matriz, às 18hs, com apresentação do Manto.

03/09 – Missa na Concha Acústica, às 17hs. Em seguida, a Procissão do Círio de Carajás.

Deixe uma resposta