Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Redenção,

No último dia, eleitores lotaram pátio do Cartório para regularização do titulo

Nem mesmo o Sol quente intimidou os eleitores, que procuraram o TRE para regularizar, transferir e ou emitir titulo de eleitor.

Hoje, 09, foi último dia do prazo dado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para os eleitores regularizarem o Titulo de eleitor. Em Redenção, no Sudeste do Estado, uma grande fila formou-se em frente ao Cartório Eleitoral, durante todo o dia.  Até o início desta noite ainda havia várias pessoas concentradas no prédio do Cartório Eleitoral e a previsão é de que todos serão atendidos, já que, de acordo com Marcio Queiroz, chefe de cartório eleitoral, todas as pessoas que compareceram ao cartório no dia de hoje e não conseguiram fazer o titulo, ou regularizar, automaticamente já tem um horário agendado para ser atendido nos próximos dez dias.

Em meio à fila encontramos Dona Maria Helena. Ela disse que só procurou o Cartório no último dia porque ela havia se esquecido do prazo. “Nem passou pela minha cabeça que hoje seria o último dia para regularizar o título. Cheguei às 6 horas e tinha bastante gente. Sabe como é brasileiro, né? Deixa tudo pra última hora”, disse a dona de casa.

Veja também:  Seminário Eleitoral do TRE é “esvaziado” de autoridades e de público

Em meio a grande movimentação, vários vendedores ambulantes aproveitaram a ocasião para ganhar um trocadinho extra. Sr. Berne, vendedor de salgados, foi um deles, segundo ele, todos os dias pessoas teriam que se aglomerar em frente aos departamentos públicos. “Rapaz, com toda esta movimentação, quem sai ganhando somos nós vendedores, pois o povo tem que regularizar o título e nós ganhamos um  trocadinho extra”, informou Bene Soares.

Dentro e fora do Cartório Eleitoral havia uma grande aglomeração de pessoas de Redenção e Cumaru do Norte, que fazem parte da 059ª Zona Eleitoral do TRE-PA.

Este ano as eleições ocorrerão nos próximo dia 7 de outubro e eleitores de todo o País vão as urnas para escolher os novos deputados Estaduais, Federais, Senadores, Governadores e Presidente.

Deixe uma resposta