Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Pará

Nota de esclarecimento do PMDB com a devida resposta do blogueiro

Em relação a um texto veiculado em um blog de Parauapebas, bem como espalhado nas redes sociais com vistas a confundir a opinião do eleitor do município, insinuando um suposto indeferimento do candidato Darci Lermen (PMDB), a coordenação de campanha tem a esclarecer o seguinte:

1) A notícia não passa de marmelada e, bem assim, mera MENTIRA.

2) O processo em questão, no qual Darci Lermen é citado, subiu para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará devido ao recurso das partes, que haviam pedido impugnação.

3) Até a presente data, o Ministério Público tem dois pareceres quanto à situação, um contra e um a favor. E o MP não recorreu.

4) Apenas o TRE-PA tem competência para julgar os recursos, e não uma rede de fofocas da oposição, que se permite manipular por determinados canais de difusão de informações levianas e que se valem de algum contato com instâncias do Judiciário.

5) Adversários têm se valido de apelações escancaradamente mentirosas, sobretudo nas redes sociais, para tentar tumultuar o processo eleitoral, tendo em vista o fato de que Darci é líder, com folga, nas sete pesquisas de intenção de votos divulgadas em Parauapebas até o momento.

6) A situação da candidatura de Darci Lermen é, portanto, DEFERIDO e isso pode ser consultado no portal do TRE-PA.

É o que temos a dizer ao eleitor consciente, que acredita numa Parauapebas de oportunidades em áreas essenciais, como saneamento básico, saúde, educação e geração de emprego e renda. É esse eleitor que fará a diferença no próximo 2 de outubro e não se deixará levar por posicionamentos de quem joga sujo e baixo.

Atenciosamente,

Coordenação de Campanha
Candidato Darci José Lermen (PMDB)
Coligação “Parauapebas da Oportunidade”

Nota do Blogger

A matéria postada no meu Blog não insinua um suposto indeferimento, ela afirma categoricamente que Darci está apto até o momento e cita cronologicamente o que aconteceu com o processo que gerou toda a incerteza sobre o registro do candidato.

O Blog nunca se serviu de suas fontes para publicar matérias confusas, muito pelo contrário, o objetivo deste Blog sempre foi dirimir todas as dúvidas dos mais de 30 mil leitores que diariamente o visitam.

Peca levianamente a nota do PMDB ao afirmar que a notícia é mentirosa. Ela é absolutamente jornalística e expõe os fatos como eles se deram, não especula em momento algum sobre o possível indeferimento do candidato.

Mentirosa é a afirmação na nota dizendo que existem dois pareceres do MP. Ora, todos temos conhecimento que na justiça um ato exclui o outro, não existem dois pareceres, apenas o que opina pelo indeferimento. É tão assim, que o ato da juíza tornando sem efeito o trânsito e julgado da intimação de Darci no processo devolve-lhe a chance de continuar candidato deferido. O que vale pra um caso, vale para o outro.

O Blog não é um canal de difusão de informações levianas e não se valeu de contato com instâncias do Judiciário. Tudo o que foi publicado está escancarado no site do TRE-PA e pode ser consultado por qualquer eleitor no mesmo endereço onde a nota afirma que o candidato está deferido.

O Blog nunca jogou sujo e baixo, muito pelo contrário, sempre se manteve ético e mostrando apenas a verdade, diferente de alguns que hoje anseiam por novas oportunidades, mesmo não sabendo usar tantas oportunidades que tiveram por oito anos.

Causa estranheza tanta amargura no modo da direção de campanha do candidato do PMDB tratar os que supostamente são considerados adversários. Quem tão larga vantagem nas pesquisas não deveria se preocupar com o que é publicado em um blog. Mas, talvez a verdade não seja exatamente essa, daí a preocupação em responder de modo viril e hostil.

A eleição passará e esse blogueiro continuará na cidade, não se mudará ganhe A ou B. Por longos oito anos venho tentando mostrar o que acontece em Parauapebas e no Pará de forma simples, legível e isenta. Não me curvarei às vontades de pessoas que usam as redes sociais para espalhar o ódio e vencer a eleição a qualquer modo. Pretendo manter esse blog por outros tantos anos, sempre com a mesma credibilidade que hoje o credencia a ser visitado por milhares de pessoas.

José Eduardo do Vale

Comentários ( 26 )

  1. Pra mim esse blog perdeu a credibilidade, deixando uma minoria de umas pessoas políticas com medo de perder poder está usando o nome do blog..pra confundir eleitor parauapebenses..por parte da diretoria do blog teria que tomar ações cabibeis..punindo esse autores desse boatos!

      1. Esqueceu de dizer porque o baiano quer tanto mais uma oportunidade. Eu acho que é pra comprar algum imóvel em Parauapebas, já que ele declarou não ter nenhum um mísero lote na cidade que desgovernou por 8 anos e largou indo gastar o dinheiro que arrumou na Bahia.

  2. não adianta fazer terrorismo político, o povo não é trouxa e sabe quem está faltando com a verdade, dia 2 vamos saber quem governará ou desgovernará mais ainda o pobre município falido por esse desgoverno.

  3. Mais estranheza ainda, ao ver tais palavras na nota do blog: “Quem tão larga vantagem nas pesquisas não deveria se preocupar com o que é publicado em um blog. Mas, talvez a verdade não seja exatamente essa, daí a preocupação em responder de modo viril e hostil.”…. vamos fingir que isso não e uma insinuação, vamos fingir que o mesmo blog em questão, ja deixou de publicar muita noticia sobre a região, para não prejudicar os que estão no poder.

  4. Boa resposta Zedudu, faltou ao blog anexar o parecer da Dra Jeanne Maria Farias de Oliveira, Promotora de Justiça, datado de 08/09/2016, para mostrar que a notícia tem fundamento sim. Sendo muito provável o Darci não continuar na corrida ao Palácio dos Ventos.

    1. Conheço o blog do Zédudu desde o início e o tenho como leitura diária. Tem nosso crédito mesmo que o pessoal do 15 desesperado diga o contrário. Vote Gibi para moralizar aquela câmara. Parabéns Zédudu

  5. Este é o blog mais picareta que Parauapebas já viu. Blog parcial, que mama nas tetas da prefeitura e que quer a continuidade de um governo sem rumo porque sabidamente não terá um tostão no governo do Darci. Um canalzinho de veiculação de asneiras, textos colados e “furos” da “lei” porque se julga influente junto a autoridades mais queimadas que fogueira de São João. Melhor você mudar de ramo porque, como blogueiro, no governo que vem você não terá oportunidade. O Darci não gosta de baba-ovo do seu nível.
    E outra coisa. Pare de mentir que seu blog não tem esse tanto de acesso. O Sol do Carajás é o blog mais prestigiado da região.

      1. ZÈ estamos contigo,continue na luta,até porque não existe ninguém nesse mundo totalmente imparcial(ainda que esse não seja o caso)você teria todo direito de optar por um dos lados,o que importa, é o direito que você nos dá de opinarmos livremente,o resto é bodejo de quem optou pelo lado errado,segue em frente,se errar,assume,corrige o erro,é vida que segue.

    1. Zé, não liga pra o que essas viúvas do baiano dizem não, são todas umas recalcadas que estão vendo a barca furar e não sabem como pular fora. Temos dois candidatos sérios em Parauapebas, o primeiro (Valmir) fez muita coisa em pouco menos de 4 anos e o outro Catalão está aí pra quem não concorda como eu com reeleição. Darci é carta fora do baralho, está ha mais de um ano de casa em casa pedindo voto e pagando pesquisa para lhe colocar na frente e agora despenca nas pesquisas. O pleito será decidido entre Valmir e Catalão. Continue com seu excelente blog, não dê ouvidos à essas viúvas apaixonadas que estão doidas pra arrumar uma tetinha.

  6. Esse papo de imparcialidade já deu. Uns jornalistas estão com o 15 outros com o 55 e outros com o 25. E daí? Quem disse que jornalista não pode ter lado. Larga de choro e vão atrás dos votos seus bandos de sanguessugas.

  7. Esse animalzinho das 14:51 não é o Zezin das telha não? Então, é o Raimundim das telha… Esses veiaco vão catar verdura lá Bahia rapa… Não me venha com esse discurso de Darci… Darci, o golpista, que se uniu a turma dos Barbalho e Chamonzin para saquear os cofre do Peba; Darci que largou o PT e foi cair no colo do Helder… só memo maluco! Sai pra lá xexelento!
    Agora é 55! Velhote na cabeça!

  8. Devolve o dinheiro da merenda das crianças Darci!
    Darci onde está o dinheiro da merenda Darci?
    Darci são 10 milhões Darci, deixaste as crianças sem esse dinheiro todo Darci!

  9. Darci vai ser cassado sim!
    Vai ver, só se o Barbalhão entrar na jogada pra livrá-lo dessa…
    Darci volta pra Bahia, deixa o Velhote trabalhar…

  10. Impressionante a defesa de Zé Dudu ao Valmir da Integral. Vamos lembrar que nas eleições passadas ele era totalmente contrário ao Valmir, tanto que ao ser eleito, o Zé deve lembrar a postagem da Flávia….. Lembra, Zé?? Eu lembro…
    O que teria mudado??? Acho que o faz-me rir ao qual você se refere em resposta ao Raimundo, acima.
    Em 2 de outubro teremos Darci prefeito, 15!!!

    1. Acredito que umas duzentas e poucas obras mudaram minha opinião. Tudo que eu tenho está em Parauapebas, conquistado ao longo de 32 anos nessa cidade. Estranho é o candidato do PMDB depois de 20 anos aqui não ter nenhum patrimônio na cidade. Acho até que ele merece uma nova oportunidade, quem sabe assim ele consiga adquirir algum lote aqui e não na Bahia.

      1. fala sério hein Zé Dudu, o que mudou sua opinião nunca foi e nunca será obra alguma. sua opnião é movida por dinheiro. Se o valmir tivesse feito mil obras, mas não pagasse vc e o blog, voce estaria metendo o pau nele.

  11. ” A verdade é um duelo de percepções.As pessoas só enxergam o que podem enfrentar.Não importa o que você vê…Mas sim o que você enxerga.Quando diferentes percepções duelam entre si …A verdade tem um jeito de se perder…E os monstros..Encontram um jeito de sair.”

    Lamentável que por falta de prática de leitura e interpretação de qualquer texto, uma minoria queira difamar um blog de tamanha relevância.
    Lamentável ainda que essa minoria apoiem um candidato que nada fez por oito anos e ainda em tempo de vacas gordas.
    Busquem o que é realmente o melhor para Parauapebas e esqueçam um pouco de paixões partidárias. Não podemos mais voltar ao atraso.

  12. Jeito que as coisas andam, ja ja o GAECO, vai atrás do blogueiro também, deixa so eles terminarem de investigar esse governo, o mais corrupto do pais!!!
    Cade o dinheiro dos fornecedores Velhaco?
    Paga tuas contas Velhaco!!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!