Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Marabá

Notícia publicada pelo blog repercute e provoca reação do prefeito Tião Miranda

Após ter a legitimidade dos processos seletivos colocada sob suspeita em sessão da Câmara, o Executivo enviou ofício ao Legislativo

Por Eleutério Gomes – De Marabá

Notícia publicada ontem (28) por este blog, dando conta de questionamentos feitos pela vereadora Irismar Nascimento Melo (PR) em relação aos métodos de avaliação aplicados para a aprovação de concorrentes dos processos seletivos da Prefeitura de Marabá repercutiu no Executivo Municipal.

Durante a sessão plenária, Irismar Melo pôs em xeque a legitimidade dos processos seletivos para a contratação de servidores temporários, justificando que pessoas com experiência comprovada em várias funções em governos anteriores se inscreveram para concorrer às vagas, mas outras, sem experiência, é que foram aprovadas.

Apesar de ter falado de todos os processos já realizados, ela se referiu mais enfaticamente às secretarias de Assistência Social e de Saúde. Sobre esta, a vereadora afirmou ter provas de que várias pessoas contratadas ali sequer passaram pelo processo seletivo.

Em seus questionamentos, Irismar Melo foi acompanhada pelos colegas Marcelo Alves (PT) e Tiago Koch (PMDB), que também se pronunciaram sobre o assunto e exigiram explicações.

Reação

Neste quarta-feira (29), o prefeito Sebastião Miranda Filho (PTB) enviou ofício endereçado ao presidente da Câmara Municipal de Marabá (CMM), vereador Pedro Correa Lima (PTB), no qual coloca quatro secretários municipais à disposição do Legislativo.

“Sirvo-me do presente para informar a Vossa Excelência que os Secretários Municipais de Educação (SEMED), Assistência Social (SEASP), o Superintendente de Desenvolvimento Urbano (SDU) e a Presidente da Casa da Cultura estão à disposição deste Poder Legislativo para prestar esclarecimentos quando ao Processo Seletivo Simplificado relativo às suas pastas”, diz o documento.

Comentários ( 2 )

  1. A vereadora tá assim pq nós dois últimos governo Maurino e. Salame a prefeitur se tornou cabide de emprego de babão ela não tá conseguindo por os dela la , Agora tá vindo com esse papo a farra acabou vereadora. Chega de torna a prefeitura cabide de emprego de vereador…

  2. Isso é uma vergonha. Esse governo será o mais corrupto da historia de Marabá. Quando se ver falando muita asneira dizendo ser transparente se prepare, pois vem coisa chula por trás – Cadê delegado que ia por ordem….! Fico pensando é que o presidente da Comissão da Seleção na Semed é um verdadeiro Pilantra, pois saiu do governo João Salame todo enrolado e ainda falando mal do governo… Ai o Tião Do Não pega um safado desse e coloca pra ser Diretor do DRH da Semed e ainda ser o presidente da Comissão de Selecão… Isso dá nojo. Tião acorda! boa parte dos problemas que teve na educação passou por erros desse Sr que estar enfiado ai dentro colocando quem ele quer… Alias, colocando só as indicações do Beto Miranda que agora é seu padrinho politico!…. Nojo … Nojo… Marabá sem jeito!

Deixe uma resposta