Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
TCM-PA

Novos dirigentes do TCM-PA

O Conselheiro Daniel Lavareda foi empossado na presidência da Corte de Contas dos Municípios e a Conselheira Mara Lúcia, na vice-presidência.

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA) realizou, no último dia 17, sessão solene de posse dos seus novos dirigentes para o biênio 2017/2018, ocasião em que o conselheiro Daniel Lavareda foi empossado na presidência da Corte de Contas e a conselheira Mara Lúcia, na vice-presidência.

O conselheiro Daniel Lavareda faz história no TCM por ser a primeira vez que um servidor de carreira chega à presidência da Corte de Contas.

Em seu discurso de posse, Daniel Lavareda disse que a nova gestão dará seguimento e avançará ainda mais no trabalho que vem sendo realizado, que tem dado ótimos resultados. Lavareda disse que o TCM-PA tem por função o zelo e a guarda do patrimônio público dos municípios paraenses, por meio do controle externo, mas destacou que esse exercício não é apenas fiscalizatório, mas também contributivo e didático.

O presidente recém-empossado Daniel Lavareda citou algumas metas que pretende alcançar em sua gestão, entre as quais: instituir Câmaras de Julgamento; criar na Secretaria Geral uma unidade de “Súmulas e Jurisprudência” e outra de acompanhamento das decisões do Tribunal; instituir política de educação continuada aos analistas e plano anual de fiscalização; aprimorar o processo de contas eletrônico; e integrar o Mural dos Jurisdicionados ao Sistema de Processo Eletrônico (SPE).

Deixe uma resposta