Novos policiais civis já começaram o trabalho em Canaã dos Carajás

Continua depois da publicidade

Canaã dos Carajás ganhou reforço policial nessa segunda-feira (26). São quatro novos policiais civis que já estão trabalhando na cidade e auxiliando no combate à violência. Canaã dos Carajás teve um aumento expressivo na quantidade de crimes nos últimos anos. Entre os fatores para o crescimento da violência, os impactos negativos da mineração, advindos da desmobilização do Projeto S11D, estão entre os principais. Com o reforço, a equipe de Polícia Civil, já reconhecida pela boa atuação, deve intensificar os trabalhos no combate à criminalidade em todo o município.

O delegado Thiago Carneiro falou sobre a chegada dos novos colegas: “Na semana passada, o governo do estado deu posse a vários servidores que integrarão a Polícia Civil do Estado do Pará. Entre eles, estão investigadores, escrivães e papiloscopistas. Para Canaã, a oferta foi boa de novos policiais. Ao todo, virão quatro investigadores e mais dois escrivães. Isso vem para somar com a equipe atual e com certeza vai melhorar o nosso trabalho aqui; tanto de investigações, quanto de prisões. Esse número é considerável e, com certeza, no futuro teremos excelentes resultados na cidade de Canaã dos Carajás.”

O delegado também falou sobre a importância dos novos policiais: “Além de aumentar o efetivo policial, percebemos um maior grau de escolaridade desses servidores. Com certeza a qualidade no atendimento vai melhorar e também a qualidade nas investigações. Esses que estão chegando agora estão dispostos a trabalhar com a instituição e o maior beneficiado é a sociedade de Canaã dos Carajás.”

Os investigadores Eider da Silva Nunes, Felipe Cunha Gignone e Renan Pigatti de Queiroz, além da escrivã Nicole Brandhubher Heck, já começaram os trabalhos no município. Ainda essa semana, conforme explicou o delegado, mais um investigador e outro escrivão devem se apresentar para o início das atividades em solo canaense.