Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Eventos

Núcleo de Articulação e Cidadania realiza encontro com integrantes do terceiro setor em Marabá

A diretora geral do NAC, Daniele Khayat, e o secretário Extraordinário de Estado de Integração de Políticas Sociais, Heitor Pinheiro, participam do evento.

Nos dias 11 e 12 de maio, o Núcleo de Articulação e Cidadania (NAC), realiza, em Marabá, o “Encontro do Plano Existir” e o “II Encontro: Desafios para o Terceiro Setor – Região de Carajás”. O evento do Existir vai ocorrer a partir das 8h30 de quinta-feira, 11, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Marabá com o objetivo de conhecer e implementar a rede de atenção à pessoa com deficiência no município. A diretora geral do NAC, Daniele Khayat, e o secretário Extraordinário de Estado de Integração de Políticas Sociais, Heitor Pinheiro, participam do evento.

Haverá também uma mesa redonda com o tema “Os desafios para as políticas de atendimento à pessoa com deficiência”, com a participação da secretária adjunta da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Heloisa Guimarães, e a professora doutora da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), Lucélia Cardoso Cavalcante Rabelo. Em seguida a coordenadora do Comitê Gestor do Plano Existir, Meive Piacesi, fará a formação da rede de atenção à pessoa com deficiência de Marabá, encerrando o evento.

Ainda no dia 11, a partir das 13 horas, no plenário da Câmara de Marabá, iniciará o credenciamento para o “II Encontro: Desafios para o Terceiro Setor – Região de Carajás”. A abertura do evento será às 14 horas com o painel “Pará Sustentável – Um modelo de desenvolvimento para o Estado” com o secretário Heitor Pinheiro, que vai falar sobre sustentabilidade, parceria e governança compartilhada, e a coordenadora da diretoria de projetos estratégicos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Marjorie Moriya, sobre o projeto Pará 2030, planejamento estratégico desenvolvido pelo governo estadual para melhorar a economia paraense.

Às 16h acontecerá a palestra “Desafios e Perspectivas para o Terceiro Setor”, com Nailton Cazumbá, que é especialista em contabilidade para Organizações do Terceiro Setor, e em Auditoria e Controladoria. Ele também é professor em cursos de pós-graduação. coordenador da Comissão do Terceiro Setor do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia e colunista no portal Nossa Causa.

Já na sexta-feira, 12, a programação inicia às 8h30 com a palestra “Comentários sobre a Regulamentação Estadual da Lei nº 13.019/14” com o auditor geral do Estado, Paulo Amoras. Em seguida inicia o mini-curso “Lei 13.019/2014 e suas Alterações na Relação entre o Poder Público e Organizações da Sociedade Civil”, com José Alberto Tozzi, Mestre em Administração com foco no Terceiro Setor pela PUC SP. As inscrições para os dois eventos podem ser feitas no site: http://www.nac.pa.gov.br

Deixe uma resposta