Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Greve

OAB, ATEP e sindicatos se unem para promover grande ato na greve geral de sexta-feira em Parauapebas

O ato, que ocorrerá simultaneamente em todo o Brasil, pretende mostrar a indignação da população no tocante às Reformas Trabalhista e da Previdência

Na tarde desta terça-feira (25), o presidentes da OAB Parauapebas, David Benasor, e o presidente da  Associação dos Advogados Trabalhistas do Pará (Atep), Dr. Rômulo Oliveira estiveram reunidos com dirigentes sindicais de Parauapebas, na sede do Sindicato Metabase, para tratar da organização de um grande ato programado para sexta-feira (28), que fará parte da greve geral convocada por movimentos sociais diversos em todo o Brasil contra a reforma trabalhista e previdenciária.

O ato ocorrerá a partir das 9h, na sexta-feira, com ponto de encontro na Praça de Eventos e encerramento na sede da Justiça do Trabalho. Os organizadores do evento convocaram uma coletiva de imprensa, que se realizará nesta quarta-feira (26) para apresentar mais detalhes sobre a programação.

De acordo com o site Carta Capital, diversas categorias estão se mobilizando para uma paralisação geral, dentre eles petroleiros, metalúrgicos, bancários, metroviários, motoristas de transporte público, professores das redes pública e particular e trabalhadores da construção civil.

“A reforma da Previdência, por exemplo, é rejeitada por 93% dos brasileiros, segundo pesquisa do instituto Vox Populi encomendada pela CUT e publicada no último dia 13. A greve está sendo convocada por oito centrais sindicais: CUT, UGT, CTB, Força Sindical, CSB, NCST, Conlutas e CGTB. Juntas, elas representam mais de 10 milhões de trabalhadores. Além de centrais opositoras ao atual governo, como a CUT, ligada ao PT, a paralisação contará também com aquelas tidas como aliadas de Michel Temer, como a Força Sindical”, informa o texto do site.

A paralisação no Pará

O Blog apurou algumas das categorias que já confirmaram que irão parar no Estado do Pará. Confira:

Educadores da Rede Estadual do Pará
Professores municipais de Belém, Ananindeua e outras cidades
Professores de escolas particulares de Belém
Professores e servidores da Uepa
Professores e servidores da Ufpa
Professores e servidores da Ufopa e Unifesspa
Servidores do Incra, Ibama, Fundação Evandro Chagas
Operários da Construção Civil
Professores e servidores da Ufra
Professores e servidores do Ifpa
Servidores da Funpapa
Servidores do Detran
Servidores da Saúde
Servidores da Assistência Social do Estado
Bancários
Urbanitarios
Trabalhadores dos Correios
Trabalhadores da Previdência Social
Metalúrgicos de Barcarena
Trabalhadores do judiciário federal
Policiais Civis

Comentários ( 2 )

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!