Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
INSS

Obra da Agência do INSS é retomada e deve ser entregue em novembro de 2017

A empresa contratada para a conclusão da obra, orçada em R$ 2.128.396,22 foi a JPX Ltda – Epp.

Paralisada desde setembro de 2014, a obra de construção da Agência da Previdência Social (APS) em Parauapebas foi retomada há um mês e tem previsão de ser inaugurada em 30 de novembro de 2017, conforme informado pela Assessoria de Comunicação (Ascom) do INSS.

Os serviços foram suspensos com 51% da obra concluída e a paralisação se deu em função do abandono da empresa contratada para realizar a construção, que, segundo a Ascom do INSS, sofreu as devidas sanções legais. A empresa contratada para a conclusão da obra, orçada em  R$ 2.128.396,22 foi a JPX Ltda – Epp.

O prédio que será construído abrigará as instalações da APS em Parauapebas, que nunca teve sede própria, mesmo com o grande volume de atendimento da cidade e de municípios vizinhos. De acordo com Celma Aguiar, responsável pela agência em Parauapebas, diariamente são distribuídas de 180 a 200 senhas para atendimentos. Esse número aumenta em período de pagamento.

A nova agência também possibilitará o aumento na capacidade de atendimento. Porém, isso só deverá ocorrer após a nomeação de novos servidores, permitindo assim novas vagas na agenda. A previsão é que pelo menos três novos servidores sejam efetivados para atuar na agência.

Deixe uma resposta