Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Marabá

ONG’s unem-se para realizar 2ª Campanha Nacional de Fissura Labiopalatina

De 10 a 14 de outubro a Smile Train, ONG que se dedica a oferecer tratamento gratuito a pessoas com fissura labiopalatina, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e a Fundação IDEAH se unem, pelo segundo ano consecutivo, em uma grande campanha nacional em prol desses pacientes.

O foco este ano é a região Norte, em Manaus e no Pará, onde mais pacientes serão operados. Além disso, as regiões Nordeste e Centro-oeste também terão uma base cirúrgica durante os dias da campanha, contabilizando quatro centros sede:

  • Fundação Hospital Adriano Jorge, em Manaus (AM),
  • Instituto Sorriso Legal, em Marabá (PA),
  • Associação Beija-flor, em Sobral (CE), e
  • Fundação Uniselva, em Cuiabá (MT).

Estes locais receberão a visita de um cirurgião plástico de grande experiência para realizar as cirurgias de reparação da fissura labiopalatina junto com a equipe local, trocando experiências. Com isso, espera-se que a lista de espera de pacientes pela cirurgia diminua, beneficiando cerca de 130 pessoas. As equipes de professores receberão residentes que serão treinados para otimizar o tratamento dos pacientes em suas regiões.

A abertura oficial será realizada no dia 10 de outubro no auditório do centro sede de Manaus, Fundação Hospital Adriano Jorge, às 9h.  Já o encerramento da campanha acontecerá no Hotel Del Príncipe, em Marabá (PA) e contará com a presença dos cirurgiões parceiros da Smile Train Dr. Marco Aurélio Gamborgi, do CAIF – Afissur (Curitiba), e Dr. Renato Lage, do Hospital da Baleia (Belo Horizonte), além de representantes locais. A expectativa é de que sejam realizadas, pelo menos, 60 cirurgias em Manaus, 30 em Marabá, 20 em Sobral e 20 em Cuiabá.

Todo ano, a Smile Train performa cerca de 3.500 cirurgias de reparação da fissura labiopalatina em todas as regiões do Brasil, incluindo populações ribeirinhas da Amazônia. Entretanto, com a estimativa de 4.300 nascimentos de crianças com fissura por ano no país, além dos jovens e adultos que nunca fizeram tratamento, ainda há muito a ser feito. Desde 1999, a Smile Train já fez mais 20.000 procedimentos no Brasil e espera-se que esse número aumente ainda mais. “A realização anual da campanha nacional representa um grande passo no avanço para a conscientização da população sobre essa deformidade congênita, como também concretiza uma grande parceria com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e sua instituição congênere, Fundação IDEAH. Esta ação vai de encontro ao que a Smile Train preconiza: um programa sustentável dentro de cada país que atuamos”, comenta Mariane Goes, Diretora da Smile Train na América do Sul.

Serviço:
Campanha Nacional de Fissura Labiopalatina
Abertura oficial da 2ª Campanha Nacional de Fissura Labiopalatina
10 de outubro – às 9h
Marabá, PA | Instituto Sorriso Legal – Folha 33, quadra 30, lote 06, Nova Marabá.
As cirurgias serão realizadas nos seguintes locais:
Hospital Municipal de Marabá – 1512, Av. Vp- Três, 1444 – Nova Marabá, Marabá – PA
Hospital Regional Geraldo Veloso – BR-222, 4295 – Cidade Nova, Marabá – PA

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!