Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
polícia

Operação da Polícia Militar em Parauapebas no fim de semana registrou 82 ocorrências; 12 pessoas foram presas

A operação foi coordenada pelo 23º BPM e supervisionada pelo Coronel Mauro Sergio, Comandante do CPR II
Continua depois da publicidade

Na última sexta-feira, 02 de fevereiro, o comandante do CPR II, Coronel PM Mauro Sérgio Marques Silva se reuniu com os oficiais e o efetivo do 23º Batalhão de Polícia Militar (Parauapebas), para tratar de assuntos relacionados à execução do planejamento operacional do CPR II deste ano, o qual tem como principal objetivo reduzir os índices de criminalidade e alcançar as projeções de indicadores de criminalidade constantes no PREC/2018.

Na ocasião foi colocado em prática o Plano Operacional Integrado do 23º BPM, confeccionado de acordo com o Plano Tático Integrado do CPR II, de forma a realizar operações nas áreas e locais que apresentaram mancha criminal em ascendência, de acordo com o levantamento realizado pela 2ª Sessão do CPR II, através do relatório de Diagnóstico da Criminalidade 10ª RISP, 1ª e 2ª quinzenas de janeiro de 2018.

Foram realizadas nos dias 02, 03 e 04 de fevereiro (sexta, sábado e domingo) ações preventivas e repreensivas em Parauapebas, através de Operações Saturação, Incursão e Bloqueio policial, de forma a prevenir e reprimir as práticas delituosas no município, inclusive com apoio do GRAESP (Grupamento Aéreo de Segurança Pública) da SEGUP, que foi fundamental para o sucesso das operações policiais.

Veja também:  Saiu da cadeia para passar o Dia dos Pais com os filhos, mas foi cometer assaltos

Durante as operações do fim de semana foram registradas 82 ocorrências, com 12 prisões; dois veículos roubados foram recuperados. Os presos foram pelos seguintes motivos:

– 2 por furto;

– 1 por invasão de domicílio;

– 3 por desacato;

– 4 por alcoolemia;

– 1 por violência doméstica; e

– 1 por agressão e ameaça. Além da recuperação de 2 veículos roubados.

Seja o primeiro a escrever um comentário

  1. Os cidadãos de bem querem a cada dia mais e mais a tropa da PM nas ruas e mais operações deste tipo costumeiramente. Parabéns a PM, segurança publica 200% e sempre!

Deixe uma resposta