Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Justiça

Operação Filisteus: nova audiência aconteceu hoje em Parauapebas

Aconteceu hoje (04) no Fórum da Comarca de Parauapebas mais uma audiência da Ação Penal oriunda da “Operação Filisteus” que tem como acusados os vereadores Josineto Feitosa, José Arenes, Devanir Martins, Antonio Chaves e Luzinete Batista, além do ex-vereador Odilon Rocha de Sanção, dos empresários Breno Herland Matias Gomes, Odiléia e Frederico Ribeiro Sanção, Edmar Cavalcante e os funcionários públicos Herbeth Gomes, Pedro Nazareno e Cleidiane Ferreira.

Hoje foram ouvidos em interrogatório os acusados  Odiléia Ribeiro Sanção, Frederico Damascena Ribeiro Sanção, Pedro Nazareno Nascimento Costa, Herberth Matias de Gomes, Cleidiane de Oliveira Ferreira, Antônio Chaves e Luzinete Batista.

No final, depois dos interrogatórios dos quais participaram todos os advogados de defesa, o representante do Ministério Público e o juiz Líbio Araújo Moura, o advogado do acusado (vereador) Antonio Chaves fez o seguinte pedido: “considerando que a fase instrutória já se encerrou e tendo em vista que não há durante tal fase nenhum depoimento que permita aferir que o réu Antonio Chaves tenha por qualquer meio demonstrado a intenção de interferir no curso do processo e na colheita de provas requer sejam as medidas cautelares diversas da prisão a ele aplicadas revogadas in totum nesta oportunidade”.

A defesa de Josineto Feitosa aderiu ao pedido formulado com os mesmos argumentos.

O juiz Libio Moura passou a palavra ao Promotor Helio Rubens para que ele se posicionasse a respeito do pedido. Todavia, o promotor solicitou 48 horas para analisá-los de forma singular, o que foi deferido pelo magistrado.

Portanto, até que MP e juízo se manisfestem, as condicionantes ficam mantidas e os vereadores fora da Câmara Municipal de Parauapebas.

 

 

Deixe uma resposta