Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Eventos

Palinha Cultural no CDC retorna nesta sexta-feira (28)

Música, culinária e exposição! Tudo isso os amantes da cultura vão encontrar na Palinha Cultural, evento organizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), que volta com gás total nesta sexta-feira (28), no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), a partir das 20 horas.

A animação da noite ficará por conta dos cantores Beto de Mayo, Felipe de Judah, Vamberto, Roberto Vagner (Betão), Ivan Cardoso e dos grupos de Carimbó Retumba e Raízes.  Mas claro, o palco também será aberto para quem quiser dar uma “palinha”.

A entrada na Palinha Cultural é gratuita. A arrecadação do restaurante e do bar durante o evento desta noite será destinada para a Associação Amigos do Museu de Parauapebas, que foi criada há três meses e está em fase de oficialização da documentação junto aos órgãos competentes.

“O objetivo macro da nossa associação é somar com o Museu de Parauapebas, que já foi criado em Lei, mas de fato, fisicamente, ainda não existe. Pretendemos cobrar do poder público a sua estruturação e também contribuir para preservar o patrimônio e captar projetos para ajudar o Museu, a exemplo do que ocorre com associações desse tipo em outros municípios”, informa Roberto Vagner Lacerda, integrante da associação.

A associação não tem ligação governamental e qualquer pessoa interessada em participar da entidade deve procurar o presidente da associação, José Luiz Castro, na sala administrativa do CDC de Parauapebas.

Deixe uma resposta