Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Pará

Pará: Usina Belo Monte inicia geração comercial de energia

A Usina Hidrelétrica Belo Monte, no Pará, iniciou a geração comercial de energia, nesta quarta-feira (20), com a entrada em operação da primeira máquina, que adiciona mais 611,11 MW ao Sistema Interligado Nacional, informou, em comunicado, a Norte Energia, empresa concessionária da usina.

Segundo a Norte Energia, a primeira turbina a gerar energia comercialmente, no Sítio Belo Monte, está instalada na casa de força principal do empreendimento. “Lá, estão em fase de montagem outras 17 unidades geradoras, que serão concluídas e acionadas, gradativamente, até 2019. Também foram iniciados os testes para geração comercial da primeira turbina no Sítio Pimental, onde está o vertedouro e a barragem principal da usina. Na casa de força complementar, serão seis turbinas do tipo bulbo, cada uma com potência de 38,8 MW”, diz o comunicado.

De acordo com a empresa concessionária, as obras de Belo Monte estão praticamente concluídas e os trabalhos de montagem eletromecânica continuam no empreendimento. A previsão é que a cada dois meses, em média, seja ativada uma nova turbina até o pleno funcionamento da hidrelétrica, em 2019. “Belo Monte terá capacidade instalada de 11.233,1 MW, dos quais 11 mil MW na casa de força principal e 233,1 MW na casa de força complementar. A usina vai gerar para as distribuidoras que compraram energia no leilão de 2010, atendendo assim a 60 milhões de pessoas em 17 estados do Brasil”, diz a nota da Norte Energia. (Portal Amazônia)

Seja o primeiro a escrever um comentário

  1. Postando no lugar correto:
    É o começo do desastre econômico de Altamira,tal qual Tucuruí,sobrará para o município o inchaço populacional e violência,esperem pra ver,tão logo a usina esteja toda concluída,veremos o aumento desenfreado das periferias a favelização da cidade e seu entorno,somemos a tudo isso seus péssimos políticos,capitaneados por Domingos juvenil(juvenil só no nome)o profissional da política que eu termos de gatunagem empata com Jader,aliás,talvez seja por isso que os dois sempre foram tão unidos,fazem parte da mesma quadrilha que à anos dilapida o cofres do nosso estado.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!