Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esporte

Parauapebas conquista o maior número de medalhas no Grand Prix de Judô

O grande nome do judô brasileiro, Antônio Tenório, tetracampeão paralímpico, participou mais uma vez do evento.

A equipe de Parauapebas ganhou 31 medalhas na 8º edição do Grand Prix de Judô realizada neste sábado, dia 30, no Ginásio Poliesportivo da cidade. A competição já é considerada a maior dos últimos oito anos, com recorde de participantes. Foram 250 atletas de 12 municípios paraenses.

Mas o principal resultado para a Associação Esportiva e Paradesportiva do Sul e Sudeste do Pará (AEPA) foi pela primeira vez ser campeã da competição com 11 ouros conquistados pelos atletas de Parauapebas.

O Grand Prix faz parte do calendário da Federação Paraense de Judô e abre espaço para as competições regulares e paralímpicas. E o grande nome do judô brasileiro, Antônio Tenório, tetracampeão paralímpico, participou mais uma vez do evento. “É importante ver como Parauapebas tem se destacado no judô, revelando atletas ainda tão novos, que podem no futuro próximo representar o nosso Brasil”, destacou Tenório.

Os judocas das categorias de 4 a 10 anos e de 11 a 48 anos de idade representaram as cidades de Parauapebas, Belém, Ananindeua, Marituba, Castanhal, Paragominas, Bragança, Tucuruí, Novo Repartimento, Marabá e Canaã dos Carajás.

Para o organizador do evento, Antônio Sérgio Oliveira, o resultado da competição mostra que o trabalho feito com os atletas da cidade está no caminho certo. “Pela primeira vez nós da AEPA, que é a entidade organizadora, e da secretaria municipal de esporte conseguimos ser campeões e isso é muito importante porque demonstra que o judô de Parauapebas vem ganhando força. E pra nós, ser campeão dentro de casa, tem um sabor diferenciado”, comemorou Sergio, que também é chefe da delegação brasileira de judô, que vai participar da Copa do Mundo da Federação Internacional de Esportes Para Cegos (IBSA) que será realizada de 05 a 12 de outubro, em Tashkent, no Uzbequistão.

Resultado do Grand Prix Parauapebas de Judô 2017

1º Lugar: AEPA (Parauapebas) – 11 medalhas de Ouro; 11 de Prata; 09 de Bronze

2º Lugar: Associação de Judô Rio Caeté (Bragança) – 10 medalhas de Ouro; 07 de Prata; 03 de Bronze

3º Lugar: Associação Pinheiros de Judô (Paragominas) – 10 medalhas de Ouro; 04 Prata; 05 de Bronze

4º Lugar: Associação Marabaense de Artes Marciais (Marabá) – 09 medalhas de Ouro; 03 de Prata; 02 de Bronze

5º Lugar: Judô SEJEL Rancho (Belém) – 03 medalhas de Ouro; 05 de Prata

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!