Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parazão

Parauapebas empata com o Izabelense e fica perto da vaga para a 2ª fase da Segundinha

O atacante Aleílson voltou a brilhar e marcou os dois gols do PFC, disparando na artilharia da competição
Por Fábio Relvas

O Parauapebas Futebol Clube empatou, em 2 a 2, diante do Izabelense, na tarde desta terça-feira (24/10), no estádio Edilson Abreu, o Abreuzão, em Santa Izabel do Pará. A partida foi válida pela terceira rodada da Segundinha do Parazão. O atacante Aleílson marcou os dois gols do Gigante de Aço e se isolou na artilharia da competição com quatro tentos assinalados, enquanto que Feijão e Herê marcaram para o Frangão da Estrada. Com o empate, o PFC segue líder da Chave A2 com sete pontos e está perto da vaga para a segunda fase da Segundinha.

O próximo compromisso do Parauapebas será contra o Carajás, no domingo (05/11), às 16h, no estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão. O time pode classificar com qualquer resultado, dependendo de outras partidas.

A partida: Izabelense 2 x 2 Parauapebas

A partida foi realizada de portões fechados já que os laudos técnicos não foram aprovados e os órgãos públicos não garantiram segurança para receber torcida no estádio Edilson Abreu, o Abreuzão, em Santa Izabel. Sendo assim, a torcida do Frangão da Estrada subiu nos muros, improvisou arquibancadas e assistiu dos prédios aos arredores do estádio. Antes mesmo da bola rolar, a chuva veio forte com direito a raios, mas nada que tirasse o ânimo dos torcedores. O jogo teve atraso de 15 minutos devido à falta de ambulância no estádio.

Como anfitrião, o Izabelense começou o jogo tentando botar pressão, mas não conseguiu muito êxito. Quem abriu o placar foi o PFC em grande jogada com o atacante Aleílson, que marcou, aos oito minutos de bola rolando, 1 a 0 Gigante de Aço. O Parauapebas seguiu dominando todo o 1º tempo e levou perigo diversas vezes à meta defendida pelo goleiro Redson.

O Frangão da Estrada voltou a pressionar e acabou chegando ao gol de empate. Aos 46 minutos, no último lance da primeira etapa, o estreante atacante Feijão venceu o bom goleiro Cleriston e deixou tudo igual no Abreuzão, 1 a 1. A chuva atrapalhou o andamento da partida, já que o gramado, além de ter muito buraco, ficou encharcado e dificultou o toque de bola das duas equipes.

Apesar das dificuldades dos times dentro de campo, o segundo tempo começou agitado e com gols. O atacante Aleílson marcou seu segundo gol no jogo e deixou o PFC em vantagem novamente, 2 a 1, aos 17 minutos. Só que nem deu tempo para comemorar e o Izabelense foi logo marcando o gol de empate, através do atacante Herê, aos 18 minutos, tudo igual em Santa Izabel, 2 a 2.  Depois disso ninguém mais conseguiu atacar tanto e a partida terminou mesmo no empate.

FICHA TÉCNICA

IZABELENSE: Redson; Bruno (Vanderlei), Marquinho, Júnior e Júnior Lima; Galvão (Eduardo), Pelezinho, Helisson e Ramon; Feijão e Herê (André). Técnico: Fran Costa

PARAUAPEBAS: Cleriston; Wanderson, Cris, Wanderlan e Neilson; Everton Luiz, Gilberto, Felipe Baiano (Matheus Moreno) e Thiago Potiguar; Monga (Tozim) e Aleílson. Técnico: Everton Goiano

Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso

Assistentes: Rafael Bastos Cardoso e Raimundo Dácio Silva da Costa

Quarto árbitro: Joquetam Moreira Guimarães

Cartões amarelos: Everton Luiz (Parauapebas) e Feijão (Izabelense)

Gols: Aleílson aos oito minutos do 1º tempo para o Parauapebas; Feijão aos 46 minutos do 1º tempo para o Izabelense; Aleílson aos 12 minutos do 2º tempo para o Parauapebas e Herê aos 18 minutos do 2º tempo para o Izabelense

Local: Estádio Edilson Abreu, o Abreuzão, em Santa Izabel do Pará

Resultados da Segundinha

Chave A2

Izabelense 2 x 2 Parauapebas

Chave A3

Tapajós 2 x 0 Gavião Kyikatejê

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!