Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Futebol

Parauapebas Futebol Clube anunciou a contratação do volante Augusto Recife

O jogador estava no Paysandu desde 2014 e agora vai defender as cores do Gigante de Aço no Parazão 2018

Por Fábio Relvas

A diretoria do Parauapebas Futebol Clube (PFC) segue reforçando o elenco para a disputa do Campeonato Paraense de 2018. A cúpula do Gigante de Aço confirmou uma contratação de peso: trata-se do volante Augusto Recife, 34 anos, que estava desde 2014 atuando no Paysandu Sport Club, onde encerrou seu ciclo na temporada de 2017. O atleta tem chegada prevista para sexta-feira (05/01).

Augusto de Oliveira da Silva, ou simplesmente Augusto Recife, como é conhecido no futebol, é natural da cidade de Joaquim Nabuco, em Pernambuco. O atleta tem uma vasta experiência profissional, passando por diversos clubes tradicionais como: Cruzeiro-MG, Internacional-RS, Flamengo-RJ, Santa Cruz-PE, Ipatinga-MG, Náutico-PE, Botafogo-SP, ABC-RN, São Caetano-SP, Joinville-SC e Paysandu-PA.

Em relação a títulos, Augusto Recife é um multicampeão por onde passou. Conquistou campeonatos como: Supercampeonato Mineiro (2002), Copa Sul Minas (2002), Campeonato Mineiro (2003, 2004 e 2006), Copa do Brasil (2003), Campeonato Brasileiro (2003), Campeonato Gaúcho (2005), Campeonato Paulista do Interior (2010), Campeonato Paraense (2016 e 2017) e Copa Verde (2016).

Além de Augusto Recife, a diretoria do PFC anunciou outras contratações como: Rodrigo (lateral-direito), vindo do futebol mineiro, Ricardo Capanema (volante), ex-Paysandu e atuante na última Segundinha no Carajás Esporte Clube e Max Carrasco (lateral-direito e volante), que estava atuando em Belo Horizonte. Todos os atletas estão vindo com o aval do técnico Léo Goiano. O Parauapebas realiza mais um jogo treino contra a seleção local no próximo sábado (06/01), às 17h, no estádio Rosenão. O time segue treinando em dois períodos.

“Preparação forte. Nós planejamos toda a pré-temporada de forma bem sistêmica para que a gente pudesse chegar no início da competição forte e pronto para a guerra que vai ser o Campeonato Paraense de 2018. É necessário a gente ter um grupo de trabalho de 22 até 25 atletas. Estamos trabalhando forte. Tem alguns atletas que já estão contactados e possivelmente chegam na sexta-feira (5) e nós vamos fechar o elenco no final de semana”, afirmou Léo Goiano, técnico do Parauapebas.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!