Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
futebol

Parauapebas Futebol Clube está pronto para o amistoso deste sábado diante do Gavião kyikatejê

O técnico Everton Goiano já definiu o time e vai fazer três mudanças em relação ao jogo passado

Por Fábio Relvas

Após o empate em 2 a 2 diante da Seleção de Canaã dos Carajás no último final de semana, o Parauapebas Futebol Clube volta a campo para mais um amistoso visando a Segundinha do Campeonato Paraense. Desta vez, o Gigante de Aço vai atuar ao lado de sua torcida, no estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, contra o Gavião kyikatejê, às 16h, deste sábado (07/10). É a chance do técnico Everton Goiano observar mais a equipe antes da bola rolar para a competição estadual.

“No amistoso normalmente você ver o defeito e não ver a qualidade. Porque você tem que entrar pronto na competição. Então no amistoso a gente pôde ver muitos defeitos como por exemplo, temos que trabalhar bastante na compactação do time, já que vimos duas equipes, uma linha defensiva e outra ofensiva, sendo que o sistema de meio campo trabalhou pouco. A partir de agora vamos começar a trabalhar o aspecto tático da equipe para a gente corrigir esses defeitos apresentados no primeiro amistoso e tentar principalmente dar um padrão de jogo para a equipe”, afirmou Everton Goiano.

O time do PFC ganhou alguns reforços durante a semana, o volante Gilberto e o meio-campo Flamel, e esses atletas devem participar do jogo amistoso contra o Gavião kyikatejê, assim como alguns jogadores que não atuaram contra a Seleção de Canaã dos Carajás, é o caso dos atacantes Everson Bilau e Monga, que dever ir no banco e entrar no decorrer da partida. A ideia é contar com todos nesta fase de preparação antes da competição.

“Não temos que nos preocupar tanto com o resultado. A gente tem que procurar observar, dá oportunidade para todos. Nós já no início fizemos seis alterações no amistoso contra Canaã e depois mais três ou quatro, então fizemos praticamente todas as mudanças para ver quem sobressai melhor para a gente buscar uma formação para equipe na primeira partida diante da Desportiva”, disse Everton Goiano

Depois de uma semana intensa de trabalhos visando o amistoso, o técnico Everton Goiano já definiu o time titular que encara o Gavião kyikatejê e vai mandar a campo o PFC com: Cleriston; Bruno Leite, Wanderlan, Cris e Lucas Pará; Francesco, Matheus Moreno, Felipe Baiano e Thiago Potiguar; Aleílson e Tozim. Sendo assim, o treinador vai realizar três mudanças no time titular que entrou na última partida amistosa.

Quem espera se movimentar para ganhar ritmo de jogo, é o atacante Monga, de 34 anos, o jogador tem uma boa rodagem pelo futebol e acabou ficando de fora do primeiro amistoso devido a uma contusão que teve assim que chegou ao PFC. O atleta atuou na última Segundinha pela Tuna Luso e no Parazão 2017 estava no bom elenco do Independente Tucuruí, ajudando o Galo Elétrico a ficar em terceiro lugar na classificação geral, marcando seis gols na competição.

“Fui indicado pelo o Léo Goiano e a diretoria me fez esse convite e achei muito bom e vim aqui para ajudar o PFC a está na elite do futebol. A competição é curta e as equipes vem se reforçando com jogadores do Pará que são muito bons e sabemos das dificuldades da Segundinha, mas a nossa equipe vem trabalhando forte e cada jogador se dedicando para chegar o objetivo e conseguir a vaga”

A diretoria do PFC liberou a entrada dos torcedores para acompanhar o segundo amistoso da equipe visando a Segundinha do Parazão 2017.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!