Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Futebol

Parauapebas Futebol Clube inicia a terceira semana de preparação visando a Segundinha

Antes do estadual, o PFC encara a Seleção de Canaã dos Carajás no próximo dia 1º, fora de casa, em um jogo amistoso

Por Fábio Relvas – de Parauapebas

O Parauapebas Futebol Clube iniciou mais uma semana de preparação para a disputa da Segundinha do Parazão. Antes do primeiro desafio pela competição estadual, que será dia (15/10), contra a Desportiva Paraense no estádio Rosenão, o Gigante de Aço treina visando o amistoso contra a Seleção de Canaã dos Carajás no próximo dia 1º de outubro na cada do adversário.

Essa é a terceira semana de treinamentos pesados da equipe, que vai aprimorando a parte física e técnica, o que vem agradando ao técnico Everton Goiano. O treinador já realizou alguns treinos coletivos com a equipe no estádio Rosenão para deixar o grupo mais solto e ir entrosando ao máximo até chegar o início da competição. Até o momento, a preparação do Gigante de Aço está sendo satisfatória para o técnico.

“Eu acredito que tem evoluído, principalmente o aspecto físico. O campo aqui é muito pesado, a rapaziada tem sofrido bastante, justamente porque faz parte dessa adaptação para esses atletas que vieram de fora, estão sentindo um pouco mais. Tá sendo importante. A gente ainda não definiu a equipe titular. Estamos dando uma olhada, fazendo algumas experiências, observando principalmente esses jogadores mais novos que se sobressaíram durante a peneirada, o que eu acredito que está sendo importante”, disse Everton Goiano.

Segundo a diretoria do PFC, o grupo ainda não está fechado para o inicio da Segundinha e outras contratações podem ser feitas ainda essa semana. É o que espera o treinador do Gigante de Aço, que pretende saber com quantos jogadores vai poder contar para o restante do trabalho.

“O que nos preocupa mais é apenas a apresentação de alguns jogadores que estão tardando a chegar um pouco mais. A gente espera que esses jogadores apresentem o mais rápido possível para poder fechar o grupo e trabalhar com todos que vão participar com certeza da competição. A gente vai trabalhar intenso até sexta-feira e deixar para descansar apenas no sábado para fazer esse amistoso, porque a gente não pode parar já que a prioridade é a competição e a estreia do dia 15”, conclui Everton.

O jogador que está sendo mais aguardado pela diretoria, é o meio-campo Flamel, que ainda não resolveu suas pendências financeiras com o Clube do Remo. O próprio atleta já confirmou o interesse do time do PFC e o mesmo quer fechar o mais rápido possível. “Só estou aguardando meu acerto com o Clube do Remo que pode acontecer essa semana. Está tudo encaminhado e minha previsão de chegada é no próximo final de semana”, afirmou Flamel.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!