Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esporte

Parauapebas Futebol Clube renovou contrato com o volante Gilberto para a disputa do Parazão 2018

O atleta foi destaque em sua posição na disputa da Segundinha. O zagueiro Cris e o atacante Monga, também renovaram com o Gigante de Aço

Por Fábio Relvas

A diretoria do Parauapebas Futebol Clube (PFC) segue fazendo mistério quanto ao time que vai disputar o Campeonato Paraense de 2018. Ninguém pela cúpula do Gigante de Aço quer falar sobre os possíveis contratados. Segundo informações de dentro do PFC, o silêncio se deve pelo fato de que a maioria dos atletas ainda não assinaram contrato e estão apenas apalavrados com o time da Capital do Minério.

Na semana passada, a diretoria do clube confirmou a permanência de dois jogadores para a disputa da elite, o zagueiro Cris e o atacante Monga. Na tarde desta quarta-feira (13/12), outro atleta que disputou a Segundinha do Parazão e foi um dos destaques do time em sua posição, também teve seu nome confirmado. Trata-se do volante Gilberto, que estava sendo sondado por outras equipes, mas deu preferência ao PFC.

Alguns destaques da campanha do Gigante de Aço na Segundinha deram adeus ao time e seguiram para outras equipes. Entre eles estão o zagueiro Wanderlan e o meia Flamel, que vão atuar juntos no Castanhal Esporte Clube, o meia Thiago Potiguar seguiu para o Campinense-PB, o atacante Aleílson, artilheiro da equipe na competição estadual com quatro gols, retornou para o Aparecidense-GO.

Além dos três atletas que permaneceram da Segundinha, o PFC tem mais 12 jogadores praticamente contratados, restando apenas negociar alguns detalhes. O técnico Léo Goiano segue na capital Belém atrás de bons nomes para fortalecer o elenco e um olheiro do Gigante de Aço se encontra em Goiânia observando alguns valores. O Parauapebas tem estreia marcada contra o Paysandu para o dia 17 de janeiro, às 20h30, na capital Belém.

“Estamos fazendo muitos contatos, mas muitos jogadores já estão empregados. Amanhã (quinta) teremos uma reunião para definirmos a data da apresentação oficial dos atletas e comissão técnica. Além de Cris e Monga, conseguimos acertar com o volante Gilberto. Temos praticamente mais 12 contratados. Agora vamos fazer contratações pontuais para cada vez mais fortalecer o time”, disse Jairo Belém, diretor de futebol do PFC.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!