Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Futebol

Parauapebas goleia Pinheirense no Estádio Rosenão pelo Campeonato Paraense Sub-17

O PFC segue em quarto lugar e ficou perto da classificação para as quartas de final
Continua depois da publicidade

O Parauapebas Futebol Clube segue firme na briga por uma das vagas para as quartas de final do Campeonato Paraense da categoria Sub-17. Na manhã deste domingo (10), o PFC atropelou o Pinheirense de Icoaraci goelando o adversário, por 4 a 0, em jogo realizado no Estádio Rosenão.

O time do técnico João Paulo precisou apenas do 1° tempo para garantir mais três pontos na competição estadual. O Gigante de Aço abriu o placar com o gol do zagueiro Wendel, aos 20 minutos de bola rolando. Logo em seguida, o lateral-direito Kelfithi deixou sua marca, quando recebeu e chutou forte cobrindo o goleiro William Rafael, aos 24 minutos.

A equipe do Pinheirense pouco chegou e o PFC foi ampliando o marcador. O atacante Hítalo marcou o terceiro gol, após cruzamento na área, meteu a cabeça na bola, aos 26, e o meia habilidoso Tauan, deixou sua marca, aos 37 minutos jogados.

Na etapa final, o PFC não mostrou o mesmo futebol e acabou segurando o placar, apesar do General da Vila ter perdido dois jogadores expulsos, Matheus e Wallace, que foram para o chuveiro mais cedo na etapa derradeira. Placar final: Parauapebas 4 x 0 Pinheirense. O técnico João Paulo poupou alguns jogadores titulares pensando na partida decisiva contra a Desportiva Paraense, na próxima quarta-feira (13).

Veja também:  Clube do Remo perde para o Náutico e amarga a lanterna do Grupo A da Série C

“Nos primeiros 20 minutos o time estava um pouco nervoso, depois que fizemos o primeiro gol, aos 20, mantivemos o total controle da partida. No intervalo tive que fazer algumas mudanças e trocamos seis atletas visando poupar para o jogo de quarta-feira, visto que temos atletas com dois cartões amarelos. Estou satisfeito com o resultado e principalmente pela evolução da equipe nos últimos jogos”, afirmou João Paulo, técnico do PFC.

O time do Parauapebas entrou em campo com: Willian; Kelfithi, Maiquel, Wendel e Janiel; Carlos, Ramon, Marcelo e Tauan; Hítalo e Rickelme, sendo comandado por João Paulo. Já a equipe do Pinheirense começou a partida com: Willian Rafael; Rafael, Riquelme, Marlisson e Wallace; Vicente, Daniel, Pedrinho e Marcos; Júnior e Elian, escalado pelo técnico Mailson Botelho.

Com o resultado, o Parauapebas segue em 4° lugar com 12 pontos, com grande possibilidade de avançar para as quartas de final do Campeonato Paraense Sub-17. O próximo desafio da equipe do PFC será diante da Desportiva, na quarta-feira (13), às 15h30, no Estádio Castanheirão, na comunidade Palmares Sul, em Parauapebas.

Por Fábio Relvas – Foto: Bruno Serejo

Deixe uma resposta