Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
PFC

Parauapebas intensifica os treinos físicos visando a semifinal diante do Izabelense

Gigante de Aço vem trabalhando também a parte técnica e tática para surpreender o adversário fora de casa
Por Fábio Relvas

O duelo diante da Tuna Luso no último domingo, no estádio Rosenão, exigiu muito a parte física dos atletas do Parauapebas Futebol Clube (PFC), que além de correrem os 90 minutos do jogo, tiveram que passar pela difícil maratona de pênaltis, já que nas quartas de final diante da Águia Guerreira, a partida terminou empata em 0 a 0, e foi decidida somente nas penalidades máximas e com muito drama, 6 a 5 para o PFC.

A partida única diante do Izabelense, marcada para o próximo domingo (26/11), às 15h30, no estádio Edilson Abreu, o Abreuzão, em Santa Izabel do Pará, pela semifinal da Segundinha do Parazão, também promete ser acirrada e valendo vaga para a elite do futebol paraense. O regulamento segue até o final da competição estadual, no caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. A preparação física dos atletas do Gigante de Aço está sendo reforçada para aguentar a pressão e as dificuldades que vai ser de atuar fora de casa.

“A expectativa é boa, estamos trabalhando forte, firme em busca do objetivo do PFC no qual é o acesso para a elite do futebol paraense e disputar o Parazão em 2018. Vamos trabalhar bem essa semana e planejar tudo direitinho para que possamos fazer um bom jogo lá, diante do Izabelense, em Santa Izabel, no próximo domingo e conseguir esse acesso para a cidade de Parauapebas”, afirmou Rafael Guerra, preparador físico do PFC.

Além de intensificar a preparação física dos jogadores, em uma academia da cidade, o Gigante de Aço vem trabalhando a parte técnica e tática em dois períodos, treinos que acontecem no estádio Rosenão e no Complexo Esportivo da cidade. Entre coletivos, posicionamento e posse de bola, o técnico Léo Goiano vai arrumando a melhor forma de atuar contra a difícil equipe do Izabelense para surpreender o adversário fora de casa.

“Demos um passo importante na direção de alcançar o objetivo, porém é o jogo mais difícil, o jogo mais importante do ano, eu creio que o da história recente do Parauapebas, é nesse domingo. Então nós temos que trabalhar forte essa semana, aproveitar bem esses dias para recuperar esses atletas, fizemos um jogo muito desgastante no domingo para que a gente possa no próximo domingo fazer mais um grande jogo”, disse Léo Goiano, técnico do PFC.

O lateral-esquerdo Jaquinha, que chegou para ser reforço do PFC na Segundinha, assinou com o time, mas teve problemas na sua rescisão com o Clube do Remo, e a diretoria liberou o atleta já que não teria mais tempo de inscrever para a competição estadual. O técnico Léo Goiano ainda não definiu o time titular que encara o Frangão da Estrada, mas tem o time base que vem treinando com: Cleriston; Wanderson (Bruno Leite), Cris, Wanderlan e Neilson; Gilberto, Felipe Baiano (Francesco),Flamel e Thiago Potiguar; Monga (Danúbio) e Aleílson.

“Nesse momento da competição ficam os adversários mais eficientes, adversários fortes, não tem adversário fraco. Então nós sabemos que vai ser um jogo duro, o adversário tem a vantagem de jogar em seus domínios. Cabe a nós nos prepararmos muito bem durante essa semana, trabalhar duro para que a gente possa está à altura desse grande jogo diante do Izabelense”, finalizou Léo Goiano.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!