Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

Parauapebas não segurou a força da Desportiva e perdeu pelo Campeonato Sub-17

Apesar da derrota, o PFC segue com chance de avançar para as quartas de final, mas vai depender de outros resultados
Continua depois da publicidade

O Parauapebas Futebol Clube entrou em campo contra a Desportiva Paraense, na tarde desta quarta-feira (13), no Estádio Castanheirão, em Palmares Sul, valendo ainda pelo jogo atrasado da 6ª rodada do Campeonato Paraense da categoria Sub-17. O PFC não aguentou a força da equipe de Marituba e perdeu, por 3 a 1, permanecendo com 12 pontos na classificação do Grupo A1, mas seguindo com chance de avançar para as quartas de final da competição.

O PFC tentou manter o mesmo ritmo que iniciou a partida contra o Pinheirense no último domingo, mas encontrou dificuldades com a forte equipe da Desportiva, considerada uma das melhores categorias de base do estado. Apesar de ter mais oportunidades de marcar de que o adversário foram os visitantes que aproveitaram três falhas para vencer o jogo. A primeira etapa terminou 2 a 1 para a Desportiva, que fechou o placar, em 3 a 1, já nos acréscimos do segundo tempo.

“Perdemos de 3 a 1 com três falhas inocentes do nosso time, porém tivemos maior número de chances para fazer o gol, mas não conseguimos concluir para as redes do adversário. Levamos 2 a 1 no primeiro tempo e acabamos pegando o terceiro gol nos acréscimos da etapa final. Agora é recuperar o time e vencer a equipe do São Francisco de Santarém no domingo”, afirmou João Paulo, técnico do Parauapebas.

Veja também:  Gramado do Estádio Rosenão recebe reparos para as competições do 2° semestre

Atualmente, o PFC é o quinto colocado em seu grupo e precisa da vitória diante do São Francisco na décima e última rodada da 1ª fase, mas ainda vai depender de duas combinações para avançar. Além de vencer o Leão Santareno, o Gigante de Aço vai precisar de tropeços de Castanhal e Izabelense, que vão jogar diante de Paysandu e Remo, respectivamente.

A partida entre Parauapebas e São Francisco, deverá ocorrer no próximo domingo (17), às 10h, em Carajás, no campo do Docenorte.

Deixe uma resposta