Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Sem categoria

Parauapebas: operação Filisteus, fase III em curso.

Foi desencadeada hoje a terceira fase da Operação Filisteus em Parauapebas. Várias viaturas do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado  – Gaeco – perambulam pela cidade com objetivo de efetuar prisões. Os nomes dos envolvidos nesta terceira fase ainda não foram divulgados pela justiça, mas sabe-se que entre eles estão a advogada Betânia Viveiros Amorim e do capitão PM Dercílio Júlio, ambos já foram anteriormente presos por envolvimento na morte do advogado Dacio Cunha.

Segundo a informação que chegou ao Blog, a advogada Betânia foi presa novamente em virtude do envolvimento na morte do advogado  Dacio,  já que, segundo a justiça, as medidas cautelares diversas da prisão decretadas em desfavor da agente não tem se mostrado suficientes para o regular deslinde do feito, fato que justificou novo decreto privativo.

Já o capitão Derlício Julio foi preso por fraude em licitação. Ele é acusado de ter entrado com uma equipe do comando Tático da PM, do qual era comandante, no departamento de licitação da Câmara Municipal de Parauapebas no momento em que acontecia um pregão da qual a empresa Torres e Moreno, dos empresários keneddy Torres e Tairan Moreno, ligados a ele saiu vencedora.

Contra os empresários  keneddy Torres e Tairan Moreno existe um mandado de condução coercitiva para que prestem depoimento sobre o caso.

Mais detalhes da operação em instantes.

Atualização
O juiz Libio Araújo Moura negou o afastamento do presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, Ivanaldo Bras Simplício. Ele, segundo o MP, que pediu seu afastamento, teria dado cumprimento ao contrato da Torres e Moreno mesmo sabendo das irregularidades.

Comentários ( 2 )

  1. “Os mais ferrenhos mentirosos se utilizam de todos os artifícios, por exemplo tem um grupo de watsap, onde tudo que é porcaria fica postando, onde tem um certo Alex Ohana que foi do governo Darci e permaneceu alguns meses do governo Valmir Mariano, fala que o governo atual é corrupto é isso e aquilo, agora o GAECO disse que o carinha tá enrolado em corrupção em contratos na Câmara Municipal, como representante de empresas de fachada em licitações, numa delas pegou mais de 50 mil reais, agora tá sendo investigado; outra que se identifica como “james do povo”, dizem que é professor relapso e faltoso quer trabalhar e não trabalhar que o Prefeito mandou por na rua e agora fica falando mal pelos cabelos do Prefeito… Tem outro radialista que comanda um programa de TV da família Barbalho/Chamon, Laércio de Castro, que mete o pau no Prefeito, esses caras querem pegar a prefeitura apara fazer trampolin para o Helder Barbalho, há todo uma trama nisso…
    Nada disso vai impedir a vitória do Prefeito mais trabalhador deste Município! Serão mais 4 anos de governo para o desenvolvimento de Parauapebas…
    Essas pesquisas mandadas fazer pelos tais Barbalhos/Chamons querem ludibriar o cidadão, mas só os desinformados acreditam a verdade está aparecendo lentamente, e só a verdade vence.” (Blog ver-o-fato)

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!