Parauapebas: Procon orienta sobre cuidados com liquidações em lojas virtuais

Continua depois da publicidade

download (1)Mês de janeiro é sempre uma boa época de renovar o guarda roupa, comprar móveis novos para a casa ou adquirir algum objeto desejado. É muito comum, nessa época, consumidores aproveitarem promoções em lojas virtuais, as quais oferecem preços tentadores e muitas facilidades, como pagamento parcelado no cartão de crédito.

É possível encontrar desconto entre 30% e 50% em eletrodomésticos, móveis e vestuários. Morador do bairro Nova Carajás, Mélisson Wener, tem o hábito de adquirir muitos produtos pela internet, mas afirma que sempre usa de muita cautela na hora de finalizar o pedido. “Sempre pesquiso sobre a loja quando faço a primeira compra nela. Há muitos anos compro pela internet e nunca tive problema. Os preços são sempre muito bons e, início de ano, é ainda melhor”, conta.

Contudo, as oportunidades de descontos devem ser vistas com cuidado pelos consumidores, ainda mais quando a loja é virtual. Segundo a coordenadora geral do Procon de Parauapebas, Evellyn Salomão Melo Moutinho, apesar dos preços tentadores, é preciso ter cuidado na hora de comprar um produto via internet. “O consumidor precisa ficar atento aos dados da empresa que devem estar visíveis no sítio eletrônico ou outro meio utilizado para oferta, tais como: nome empresarial, CNPJ e endereço, guardando tais informações até conclusão da contratação”, recomenda.

Outra orientação consiste em observar as condições da oferta, como modalidade de pagamento, forma e prazo de entrega, bem como possível existência de despesas adicionais, como frete e seguros. “Os consumidores que adquirem produtos e serviços pela internet, telefone e outro meio não presencial possui o direito de arrependimento, isto é, tem o prazo de 7 dias para desfazer o negócio, o que deverá ser feito pela mesma ferramenta utilizada para contratação, sem prejuízo de outros meios disponibilizados pela empresa”, informa Evellyn.

Deixe seu comentário

Posts relacionados