Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Futebol

Parauapebas vai encarar o Izabelense fora de casa pela semifinal da Segundinha do Parazão

A partida está marcada para o próximo domingo (26/11), no estádio Edilson Abreu em Santa Izabel do Pará. Quem vencer conquista o acesso para a elite do futebol paraense
Por Fábio Relvas

Os representantes das quatro equipes classificadas para a semifinal da Segundinha do Parazão: Bragantino, Izabelense, Parauapebas e Sport Belém, se reuniram na tarde desta segunda-feira (20/11), na Federação Paraense de Futebol (FPF), juntamente com a cúpula da instituição, para a realização do sorteio que definiu os dois confrontos do próximo domingo (26/11). O Parauapebas Futebol Clube (FPF) foi representado pelo presidente João Luiz, o Uai, e pelo vice-presidente, Pedro Neto.

O encontro não demorou muito e foi bem objetivo. O adversário do PFC na semifinal da Segundinha do Parazão será o Atlético Clube Izabelense (ACI), em jogo único sem vantagem para nenhuma das equipes. A partida está marcada para o próximo domingo (26/11), às 15h30, no estádio Edilson Abreu, o Abreuzão, em Santa Izabel do Pará. Quem passar para a final sobe para a elite do Parazão 2018. A diretoria do Gigante de Aço já sabe das dificuldades que vai enfrentar atuando na casa do adversário.

“Caímos contra o Izabelense, adversário no qual atuamos na primeira fase e empatamos em 2 a 2 no campo deles. O campo é ruim vamos ter dificuldade em tocar a bola. O time deles é relativamente bom, com alguns jogadores experientes e que conhecem o estádio em vão atuar. Será um jogo muito difícil, assim como foi o primeiro confronto contra eles”, afirmou Jairo Belém, diretor de futebol do PFC.

Parauapebas e Izabelense saíram da Chave A2 da Segundinha. O PFC ficou em primeiro lugar com oito pontos e o Frangão da Estrada em segundo com sete. A partida entre as equipes na fase de grupos terminou empatada em 2 a 2. O jogo foi válido pela terceira rodada da competição estadual. O atacante Aleílson marcou os dois gols do Gigante de Aço e naquela ocasião era o artilheiro com quatro tentos assinalados. Os gols do time de Santa Izabel foram assinalados por Feijão e Herê.

O time do PFC folgou nesta segunda-feira (20/11) e volta aos trabalhos amanhã pela manhã em uma academia da cidade. O time chegou até a semifinal após um jogo dramático diante da Tuna Luso Brasileira no estádio Rosenão. O Gigante de Aço ficou no 0 a 0 contra a Elite do Norte no tempo normal e a vaga foi decidida nas cobranças de pênaltis, com vitória do PFC por 6 a 5. O time está preparado para encarar o próximo adversário.

“Agora não tem como escolher adversário, escolher estádio, temos que jogar e conseguir o acesso. Merecidamente conseguimos dar esse passo adiante e seguir na sequência da competição, porém não tem nada resolvido. Vamos trabalhar forte essa semana para que a gente possa seguir nessa caminhada em direção ao objetivo que nós traçamos desde a minha chegada”, disse Léo Goiano, técnico do Parauapebas.

Semifinais da Segundinha do Parazão

Izabelense x Parauapebas – domingo (26/11), às 15h30, no estádio Edilson Abreu, em Santa Izabel do Pará

Bragantino x Sport Belém – domingo (26/11), às 15h30, no estádio Diogão, em Bragança

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!