Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parazão

Parauapebas vai enfrentar a Tuna Luso Brasileira pelas quartas de final da Segundinha do Parazão

O sorteio aconteceu na tarde desta segunda-feira (13/11) na sede da Federação Paraense de Futebol
Por Fábio Relvas

A Federação Paraense de Futebol (FPF) realizou na tarde desta segunda-feira (13/11), no auditório da FPF, que fica localizado na capital Belém, o sorteio com os oito clubes classificados para as quartas de final da Segundinha do Parazão. Participaram do encontro, os representantes das equipes, presidentes, vices e diretores, além de Adelcio Torres (presidente da FPF) e Paulo Romano (diretor de competições). Todos assinaram a Ata da reunião e concordaram com o sorteio feito.

O Parauapebas Futebol Clube (PFC) foi representado pelo seu presidente, João Luiz, conhecido popularmente como “Uai”. A Tuna Luso Brasileira vai ser a adversária do PFC nas quartas de final da competição estadual em jogo único, marcado para o próximo domingo (19/11), às 16h, no estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, em Parauapebas. A única vantagem do Gigante de Aço é de atuar dentro de casa ao lado de sua torcida. Se caso a partida termine empatada, a decisão da vaga para a semifinal será decidida nos pênaltis.

As equipes classificadas para as quartas de final saíram das Chaves A1, A2 e A3, da fase classificatória. Bragantino com 10 pontos, Tuna Luso com sete e Sport Belém com sete, passaram da Chave A1 como os três primeiros colocados. Parauapebas com oito pontos, Izabelense com sete e Tiradentes com seis, foram os melhores da Chave A2 e também avançaram. Tapajós com 12 pontos e 100% de aproveitamento e Vila Rica com sete, saíram classificados da Chave A3 e chegaram até a fase eliminatória.

A FPF vai seguir com o mesmo planejamento em relação as semifinais da competição, ou seja, as quatro equipes que avançarem das quartas de final para a semifinal, vão participar de outro sorteio para definir os confrontos. Passando da semifinal e chegando na final, as duas equipes garantem o acesso para o Parazão 2018 e se juntarão com: Paysandu, Remo, Independente Tucuruí, São Raimundo, Águia de Marabá, Castanhal, Cametá e Paragominas.

“O sorteio das quartas de final foi tranquilo, apesar de ter alguns que questionaram, mas todos acabaram concordando de como foi feito. A única situação que ainda não foi definida foi em relação ao dia e local da partida entre Tapajós e Sport Belém. É que na mesma semana o Paysandu enfrenta o Santa Cruz-PE pela Série B. Estamos vendo a questão do policiamento, mas creio que não haverá problema e o jogo vai ser em Belém”, afirmou Paulo Romano, diretor de competições da FPF.

Quartas de final da Segundinha do Parazão:

Bragantino x Tiradentes – Domingo (19/11), às 16h, no estádio Diogão, em Bragança

Tapajós x Sport Belém – Sábado (18/11) ou domingo (19/11), às 16, com local indefinido

Parauapebas x Tuna Luso – Domingo (19/11), às 16h, no estádio Rosenão, em Parauapebas

Izabelense x Vila Rica – Domingo (19/11), às 16h, no estádio Edilson Abreu, em Santa Izabel

Comentários ( 2 )

  1. Eu sou a favor da Vale ela está certa em não dar esse dinheiro a prefeitura por que só vai garantir a vida luxuosa do prefeito e dos vereadores..esse dinheiro ela paga salários e benefícios pros funcionários..

  2. Eu apoio a Vale em não pagar esse dinheiro a prefeitura por que so vai banca a vida luxuosa do prefeito e dos vereadores”com esse dinheiro ela paga salários do funcionários e benefícios

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!