Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
polícia

Parauapebas: Vigia acusado de furtar peças de moto do pátio do DMTT vai responder pelo crime em liberdade

Imagens das câmeras do CCO mostraram vigilante cometendo o crime, mas ele não foi pego em flagrante

O vigilante Arnaldo Barbosa Vieira, 39 anos, que trabalha no pátio de retenção do DMTT (Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Parauapebas), foi preso na tarde de sábado (10), por uma equipe no GTO (Grupo Tático Operacional) da Polícia Militar, suspeito de estar furtando peças de motocicletas recolhidas àquele local. Porém, apesar da acusação ter sido baseada em imagens de câmeras do CCO (Centro de Controle Operacional), ele não foi pego em flagrante e, após prestar depoimento em que negou a autoria do crime, foi liberado e vai responder, em liberdade, por tentativa de furto.

De acordo com o inspetor Matias, o CCO já vinha monitorando as ações do vigia havia algum tempo e, no sábado, comunicou o caso à guarnição da Guarda Municipal que estava de ronda na cidade. “Ao sermos comunicados, solicitamos o apoio da guarnição do inspetor Magno e nos dirigimos ao local, onde chegamos quase ao mesmo tempo que a guarnição do GTO”, conta Matias, relatando que, após inspeção no local, eles encontraram várias peças de moto, como baterias e outras, além de fio de cobre em um carote, “possivelmente para furto de combustível”.

Imediatamente, os homens do Tático deram voz de prisão a Arnaldo Vieira, que negou que estivesse realizando furtos. Ele foi entregue à Polícia Civil, na 23ª Seccional. Após prestar depoimento, foi liberado.

(Caetano Silva)

Seja o primeiro a escrever um comentário

Deixe uma resposta