Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!

Parlamento Amazônico se reúne em Marabá no dia 16

Deputados de nove estados vão discutir mineração, meio ambiente e Lei Kandir

Na manhã do próximo dia 16, o Parlamento Amazônico, entidade que congrega as Assembleias Legislativas dos nove Estados que compõem a Amazônia brasileira: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, vai realizar a 10° Reunião Ampliada do colegiado de deputados.

O evento vai acontecer no Plenário da Câmara Municipal, em Marabá, e o objetivo do grupo é buscar soluções para problemas vivenciados na Amazônia, com alternativas que aliem desenvolvimento sustentável e crescimento econômico.

A proposição do evento foi requisitada pelos deputados João Chamon Neto (PMDB/PA) e Dirceu ten Caten (PT/PA), que conseguiram atrair o encontro para Marabá.

Durante a reunião serão ministradas várias palestras sobre temas que fazem parte da cadeia econômica da região Amazônica e seus desafios e perspectivas sustentáveis: Mineração e Meio ambiente; Exploração Mineral em terras Indígenas; Perspectivas a cerca da lei de compensação de perdas em virtude da Lei Kandir; e Alteração da Lei Kandir no Congresso Nacional são alguns dos tópicos que serão abordados.

Vale frisar, que pela primeira vez na história esse encontro será realizado em um município do interior.

Deixe uma resposta