Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Parque Zoobotânico abre visitação a viveiro com 80 aves da fauna amazônica

A partir de 1º de julho, o público poderá interagir com 13 espécies diferentes de araras e papagaios, em visita guiada
Continua depois da publicidade

Os visitantes do Parque Zoobotânico Vale (PZV), na Floresta Nacional de Carajás, irão interagir com 13 espécies de pássaros da fauna amazônica, dentre elas, Ararajubas, Araras Canindé, Araras Vermelhas e Papagaios Verdadeiros. A partir deste domingo, 1º de julho, o viveiro de imersão será aberto ao público, espaço onde poderão fazer um passeio guiado entre as aves.

A visitação é guiada, com o máximo de 20 pessoas por grupo. Acontecerá todos os dias da semana, entre 10h30 e 11h30 ou de 14h30 às 16h. Fora deste horário, o público poderá apreciar os animais de fora do espaço, que é cercado, mas tem uma ampla visibilidade de seu interior.

Além de proporcionar uma melhor visualização das espécies, a visita poderá incentivar a importância do respeito aos animais, colaborando assim, com a preservação. O local foi projetado com elementos naturais, como plantas e cascata de água, para abrigá-las em um ambiente semelhante ao habitat natural.

O veterinário do Parque, André Mourão, explicou que os animais que estão no viveiro não foram retirados da natureza, e sim foram levados ao Parque para reabilitação, após sofrerem maus tratos. “Retirá-los de seu habitat natural contraria os valores do zoológico, que está aqui para dar uma segunda chance ao animal. Estamos tentando fazer com que o animal retorne à sua qualidade de vida”.

Deixe uma resposta