Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Pastor Fenelon e seu poder político em Parauapebas

“Deus escolhe pessoas para fazer a sua obra, e cabe aos seus escolhidos prepararem-se para realizá-la”.

Leio com muita cautela a informação de que o Pastor Fenelon Sobrinho, suposto maior líder da Igreja Evangélica no município de Parauapebas está de volta à política e pretende indicar, novamente, um de seus apadrinhados como vice-prefeito nas próximas eleições.

Não conheço, até por não ser mais um religioso militante (aliás, nunca o fui),  o poder espiritual que o Pastor Fenelon exerce sobre os que seguem seus ensinamentos. Todavia, politicamente falando, tenho minhas dúvidas se ele tem esse poder de persuasão para transformar a obediência eclesiástica de seus seguidores em votos.

Fenelon já indicou o vice em outras chapas. Venceu e perdeu eleições, foi isso é naturalmente aceito. Hoje o Pastor lidera um rebanho de aproximadamente 20 mil fieis, congregados em 110 igrejas espalhadas pelo município.  Sem sombra de dúvidas pode-se afirmar que pelo menos metade da população parauapebense é evangélica, ligada ou não ao pastor Fenelon.

Não seria a hora, presumindo-se que Fenelon tem todo esse prestígio com seu rebanho, dele, em vez lançar o vice lançar um candidato a prefeito? A resposta é não! Fenelon usa administrativamente seu poder na Assembleia de Deus, mandando e desmandando, mas, quanto o assunto é política seus fieis não são lá não fieis assim. Para tanto basta olhar quantos vereadores supostamente indicados e “abençoados” por ele foram eleitos até hoje no município.

Fenelon, como bom líder que é, quer o melhor para seu rebanho e deverá, antes de escolher em que “time” vai jogar, procurar o que pensa o craque desse time sobre a legalização do aborto, sobre união civil entre casais do mesmo sexo, sobre a legalização da maconha… causas com as quais seus fieis estão atentos.

Os pastores, padres e demais líderes religiosos devem ter cuidado para não colocarem o evangelho como suporte religioso de programas sociais e políticos alheios, exercendo influência e modificando a política ao avalizar político A, B ou C. Devem perceber quando estão sendo usados e o quanto estão se desgastando ao se envolverem na política. Quem assume o papel de pregador, de condutor da melhor forma de elevar o espírito de seus seguidores, não deve ser partidário, mas guardião da justiça, da decência, da dignidade e do respeito humano.

Comentários ( 27 )

  1. É impossível o Fenelon apoiar outro candidato que não seja o amigo dele Darci, quando ele era prefeito, deu dinheiro pra o Fenelon, depositado na Ascubep comprar uma mansão em São Luís, por um milhão e meio. Além de quatro milhões e meio em espécie

    1. O Fenelon não é otário, claro que ele vai apoiar quem vai ganhar; ele vai deixar o Valmir? Duvi-d-o-dó… Se a Darci deu dinheiro pra ele problema do Darci, dizem que “ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão…”

  2. Discordo com sua opinião de que a metade da população paraupebense é evangélica. Talvez o certo seria dizer que: .. SEM SOMBRA DE DÚVIDAS PODE-SE AFIRMAR QUE PELO MENOS METADE DA POPULAÇÃO EVANGELICA DE PARAUAPEBAS, LIGADA OU NÃO AO PASTOR FENELON.
    Na minha Opinião se metade da população desta cidade fosse evangélica ou cristão praticante os índices de violência seriam outros.

  3. Religião e politica nos dias de hoje infelizmente andam de braços dados, basta ver o congresso nacional esta cheio deles, alguns até envolvidos em corrupção e lavagem de dinheiro como ja foi noticiado. São críticos ferrenhos da religião islâmica pois muitos países onde esta religião e predominante o regime político é a teocracia, no Brasil eles possuem o mesmo desejo. Em fim o grande lider que veio a este mundo que não pediu pra ninguém criar religião em nome dele, más o de seguir o ensinanentos do amor e da caridade deve se sentir muito triste vendo pseudo cristãos usando o nome dele pra fins contrários ao seus ensinamentos.

  4. Só sei dizer que toda eleição ficam puxando saco do pastor, e ele fazendo beicinho… o negócio é os fiéis não são tão fiéis assim… mas o que vale é a barganha política.
    Vamos ver… Quem dá mais?

  5. Confundir evangélico com abestado ou bandido,só na cabeça de alguns idiotas que não entendem que o erro é um risco que se corre quando se tem livre arbítrio.
    Por isso dizer que a cadeia tá cheia de evangélico é a opinião de gente que no mínimo tem desvio de caráter.
    Óbvio que tem cristão preso!como tem macumbeiro,católico,ateu e tudo que é tipo de gente.
    Imaginar que o pastor é capaz de transferir voto de seus fies para o político que ele indicar,aí é burrice mesmo.

    1. Sábias palavras, mas o mundo só aponta defeitos nos evangélicos.Onde está escrito que evangélico é perfeito? Sao humanos e falhos como qualquer outro ser humano, mas como sempre ninguém mostra o lado bom dos evangélicos preferem apontar somente os erros dos que em algum momento fraquejam!!! Mas assim é o fundo hipócrita em que vivemos!!!!

  6. Existem evangélicos e evangélicos.
    Evangélicos iguais Cunhas, Irmãs Luzinetes, etc, são tão culpados pelas mazelas como qualquer bandido.

    1. E aí vitão!belezzzzzzzz?o meu “parpite” já estava aguardando a moderação.
      Não perco a chance mesmo,coisa de aposentado ou fiscal da natureza,passo dia contando dinheiro e mexendo no computador.

  7. Bom meus amigos, Pastor Fenelon não é nada bobo, deixou a profissão de gerente de banco para ser pastor só ai da para ter uma idéia como ele é sábio, com o Darci quando ele percebeu que ia dar certo ele regasou as mangas e foi pra cima, Darci eleito ele recebeu a secretária que entra mais dinheiro a SEMOB ai foi só alegria, comprou Montou Radia, EMISSORA DE TV e deve ter muita coisa que não sabemos, Ele deve estar de olho em entrar de novo na Prefeitura e arrumar sua vida mais ainda.

  8. Como você diz que não conhece a pessoa e faz um artigo sobre ela?
    Publicador irresponsavel!
    Procura se informar primeiro, para não ficar falando asneira.

    1. Vou citar Voltaire (apesar da frase atribuída a ele não ser dele): “Posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo”.Eu não disse que não conheço a pessoa e sim “o poder espiritual que o Pastor Fenelon exerce sobre os que seguem seus ensinamentos”. No texto eu não questiono igreja ou fiéis, e sim o suposto poder que tem o pastor Fenelon de levar seu rebanho a votar em candidato A, B ou C.

  9. Esse cidadão chamado Fenelon de Lima Sobrinho, simplesmente eo maior surfista politico de Parauapebas, infelizmente tem gente que o reconhece como liderança eclesiástica e politica, Não tenho amizade ou simpatia por esse cidadão, conheço dos bastidores políticos, parece uma prostituta atrás de dinheiro e acordo politico, iludindo os fieis da igreja assembleia de Deus, o qual ele se intitula com o grande líder, falando dentro dos meus conhecimentos e um vigarista, safado, picareta, transvestido de evangélico. os seus métodos e bem parecido com os seus antecessores, Pr.Jonas do Amaral e Severino. Esses já estão prestando contas com Deus. Mas esse ainda temos que conviver com esse abutre.

  10. É triste ver esse tipo de comentário contra um homem de Deus. Pastor Fenelon como assembleiano lhe digo uma coisa; nossa igreja não precisa de políticos temos muito dinheiro pra sobreviver sem ajuda desses corruptos saia disso…nao envergonhe a igreja com esses atos… saia fora fisso… deixe essa racas de bandido pra lá.

    1. Não precisa de dinheiro ?, como vocês constroem verdadeiros palácios ?, como conseguem terrenos em áreas nobres das grandes cidades inclusive aqui ?, com o dizimo dos fieis ? me poupe !!, milagre de Deus ? faça-me o favor !!!, não sejamos hipócritas !!!, Sabe de nada inocente !!!.

      E só prestar atenção nas grandes fortunas do mundo e lá esta homens santos entre os dez mais ricos. Existem pessoas que são evangélicos verdadeiros admiro alguns que conheço, más existe uma minoria que é de lascar.

      No governo do Darci o que mais existia era seguidores e seguidoras de homens de Deus com contratos de toda tipo e saiam dizendo que o carrão, casão e um bocado ão era milagre de Deus. A única coisa que vai acontecer se o Darci vencer é que a prefeitura irá se transformar em uma casa de Davi, invadida por várias dessas pessoas, conheço gente que desde quando o Darci saiu do comando e ele perdeu o contrato nunca mais trabalhou más esta aguardando ele voltar para assumir o seu lugar de sangue suga no herário publico novamente.

  11. Para quem é entre “” consagrado a pastor, abandonar, ou misturar vida religiosa/política, já ter sido secretário de obra do município de parauapebas foi expulso por ter errado lá dentro! Isso nunca foi pastor de ovelhas e sim pastor de baratas tontas. Eu fui uma dessas baratas burras.

  12. Gil L Lima Isso já foi secretário de obras de Parauapebas, e foi expulso, ele não é pastor de ovelhas e sim domador de baratas tontas, já pertenci a esse conjunto fecal.

  13. Ninguem faz nada oculto aos olhos de Deus pois esta se cumprido a escrituras o mundo esta cheio de homens avarentos e soberbos iludidos por riquezas de nada adianta nao cabe predio e milhoes no caixao a nao ser a suas obras o acompanharam ate presenca de Deus no dia do julgamento os que pelo menos forem. o mundo marcha veloz para o fim

  14. Enquanto tem pastor pregando o volta de Jesus e preparacao pro arrebatamento da igreja tem outros pregando a riqueza a prosperidade e envolvendo em outras coisas esquecendo para que foram vocacionados. a volta de Jesus esta mais perto do que os proprios pastor imaginan.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!