Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Futebol

Paysandu é goleado pelo Criciúma em SC pelo Campeonato Brasileiro da Série B

O time bicolor não aguentou a pressão que sofreu do Tigre e segue com 15 pontos na tabela
Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club não segurou a pressão do Criciúma-SC e foi goleado, por 4 a 1, na noite desta terça-feira (5), no Estádio Heriberto Hulse, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Tigre catarinense abriu o placar no gol de cabeça do atacante Zé Carlos, aos 36 minutos do 1° tempo, e ampliou com Eduardo, aos 45, ainda da primeira etapa. No segundo tempo, o Criciúma marcou logo aos nove minutos, novamente com Zé Carlos de cabeça. O Papão marcou somente aos 36 minutos, com o meia Thomaz. Quando o time paraense sonhava com uma reação, sofreu o quarto gol, em cobrança de pênalti convertida por Elvis, aos 45 minutos.

Com o resultado, o Paysandu estacionou nos 15 pontos e agora enfrenta o Goiás-GO, na próxima sexta-feira (8), às 20h30, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, valendo pela décima rodada da Série B.

O jogo: Tigre 4 x 1 Papão

Afim de pontuar fora de casa, o Paysandu teve a primeira chance com o atacante Mike, que recebeu e mandou um chute para fora. A chuva caiu forte no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, deixando o gramado pesado. O Criciúma cresceu na partida e quase abriu o placar, quando João Paulo recebeu bom lançamento e chutou para a boa defesa do goleiro Renan Rocha.

Na segunda chegada do Tigre, João Paulo cruzou na medida para a cabeçada certeira do atacante Zé Carlos, que marcou aos 36 minutos, 1 a 0, para a festa da torcida catarinense. Não demorou muito para sair o segundo gol dos donos da casa e ele veio em um chutaço de fora da área de Eduardo, aos 45 minutos, 2 a 0, Criciúma. A torcida do Tigre estava eufórica com o resultado.

Veja também:  Parauapebas é goleado pelo Paysandu no Campeonato Paraense Sub-17

No 2° tempo, a zaga bicolor marcou bobeira e após outro cruzamento na área, o oportunista atacante Zé Carlos marcou novamente, aos nove minutos, 3 a 0, Criciúma fora o baile. O atacante Cassiano tentou diminuir para o Paysandu, mas o chute saiu em cima do goleiro Luiz, que defendeu bem. Outra vez Cassiano, que tocou para o meia Thomaz chutar para o fundo do barbante, diminuindo o placar para o time paraense, aos 36 minutos.

Após o gol, os bicolores cresceram no jogo. Em lançamento na área, o atacante Claudinho não conseguiu chegar e a bola ficou nas mãos do goleiro Luiz. Na bola que foi na área, desta vez do Papão, o zagueiro Edimar meteu a mão na redonda e o árbitro marcou pênalti. Elvis cobrou e aumentou, aos 45 minutos, dando números finais ao jogo. Placar final: Criciúma 4 x 1 Paysandu.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA: Luiz; Sueliton, Nino, Fábio Ferreira e Marlon; Jean Mangabeira, Eduardo, Luiz Fernando (Marlon Freitas) e Elvis; João Paulo (Nicolas) e Zé Carlos (Julimar).Técnico: Mazola Júnior

PAYSANDU: Renan Rocha; Edimar, Douglas Mendes (Claudinho) e Diego Ivo; Maicon Silva, Renato Augusto, Alan Calbergue (Danilo Pires) e Carlinhos; Mike (Moisés), Cassiano e Thomaz. Técnico: Dado Cavalcanti

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro-GO

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva-GO e Leone Carvalho Rocha-GO

Cartões amarelos: Eduardo (Criciúma); Mike (Paysandu)

Gols: Zé Carlos, aos 36 minutos e Eduardo, aos 45 minutos do 1° tempo para o Criciúma; Zé Carlos, aos nove, do 2° tempo para o Criciúma; Thomaz, aos 36 minutos do 2° tempo para o Paysandu; Elvis, de pênalti, aos 45 minutos do 2° tempo para o Criciúma

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma-SC

Renda: R$ 44.980,00

Público: 2.279

Por Fábio Relvas

Foto: Jorge Luiz / Ascom Paysandu

Deixe uma resposta