Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Série B

Paysandu perde para o Ceará na Arena Castelão com mais de 45 mil torcedores

Foi o recorde de público da Série B em 2017. Agora o Papão precisa de um simples empate diante do Santa Cruz-PE para fugir do rebaixamento.
Por Fábio Relvas

O Paysandu Sport Club não está tendo vida fácil nesta Série B do Campeonato Brasileiro. O time bicolor voltou a perder na competição, desta vez para o Ceará-CE, por 2 a 0, na noite desta terça-feira (14/11), na Arena Castelão, em Fortaleza. O lateral-direito Pio abriu o placar em uma bela cobrança de falta, aos 16 minutos de jogo, e o atacante Elton fechou o marcador, aos 20 minutos da etapa derradeira.

Com o resultado, o Papão caiu uma posição na tabela de classificação e agora é o 12º colocado com 45 pontos. Já o Ceará segue firme em terceiro com 63 pontos, a uma vitória ou dois empates do acesso para a Série A de 2018. A partida foi válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O próximo compromisso do Paysandu será diante do já rebaixado Santa Cruz-PE, no próximo sábado (18/11), às 16h30, no estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém.  A matemática em bem simples para o Papão. Basta empatar que se livra do rebaixamento para a Série C.

A partida: Vozão 2 x 0 Papão

Precisando da vitória para ficar com um pé na Série A de 2018, o Ceará partiu para cima do Paysandu. Após cruzamento da direita, o meio-campo Roberto cabeceou sozinho e quase abriu o placar logo aos seis minutos de jogo. Em uma cobrança de falta de Pio, a bola foi alçada na área bicolor, mas a arbitragem anulou o lance marcando impedimento do zagueiro Luiz Otávio que apareceu de surpresa.

Blitz total do Vovô. O volante Pedro Ken mandou um chutaço e a bola explodiu no travessão do goleiro Emerson. De tanto insistir, o Vozão chegou lá. O lateral-direito Pio cobrou falta de longe, surpreendendo Emerson e abrindo o placar, aos 16 minutos de jogo, 1 a 0 Ceará. Após o gol, o clima esquentou entre os jogadores e muita confusão no gramado do Castelão. O Paysandu tentou marcar com Peri, que mandou um chute forte, mas parou na boa defesa de Éverson.

Na segunda etapa, o Papão chegou em cobrança de falta, Éverson teve que se virar para salvar o Ceará. O Paysandu veio com uma outra proposta e ameaçou mais uma vez. Após cobrança de falta, Jhonnatan recebeu na boa e chutou pertinho da meta adversária, levando muito perigo. O time da casa voltou a atacar também em cobrança de falta desferida por Pio, Emerson salvou para escanteio.

Na cobrança de escanteio, houve uma bate-rebate dentro da área e a bola sobrou para o atacante Elton que não perdoou e marcou o segundo para o Ceará, aos 20 minutos, 2 a 0, para o delírio da torcida cearense na Arena Castelão. Após o gol mais confusão e o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães do Rio de Janeiro, acabou expulsando o próprio Elton, autor do gol e o zagueiro Perema do Paysandu.

A torcida não parava de cantar e empurrava o Ceará para cima do time paraense. Em uma falta cobrada na área, o zagueiro Rafael Pereira desviou e quase marcou o terceiro tento para o Vovô. O lateral-direito Pio, o nome do jogo, mandou mais um chute cheio de veneno em cobrança de falta, a bola passou assustando a meta bicolor. Final de partida: Ceará 2 x 0 Paysandu. O público total foi de 45.197 torcedores, o recorde do ano na Arena Castelão e do Campeonato Brasileiro da Série B.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ: Éverson; Pio, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário (Rafael Carioca); Richardson, Pedro Ken, Ricardinho, Lima e Roberto (Maikon Leite);  Elton. Técnico: Marcelo Chamusca.

PAYSANDU: Emerson; Ayrton, Perema, Rafael Dumas e Peri; Augusto Recife, Rodrigo Andrade (Anselmo), Jhonnatan e Fábio Matos (Welinton Junior); Caion (Alan Pirulito) e Bergson. Técnico: Marquinhos Santos.

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães-RJ

Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa-RJ e Thiago Henrique Neto Correa Farinha RJ

Cartões amarelos: Éverson, Pedro Ken e Ricardinho (Ceará); Ayrton, Augusto Recife, Rodrigo Andrade, Bergson e Peri

Cartões vermelhos: Elton (Ceará) e Perema (Paysandu)

Gols: Pio aos 16 minutos do 1º tempo e Elton aos 20 minutos do 2º tempo para o Ceará

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE

Público pagante: 44.172

Não pagante: 1.025

Total: 45.197

Renda: R$ 1.026.630,00

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!