Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Futebol

Paysandu perde para o Novo Hamburgo no estádio do Vale e está eliminado da Copa do Brasil

O time bicolor não jogou o suficiente para arrancar pelo menos o empate e saiu logo na primeira partida da competição

Por Fábio Relvas

O Paysandu Sport Club é mais um time paraense eliminado da Copa do Brasil de 2018. O Papão da Curuzu perdeu para o Novo Hamburgo-RS, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (1) no estádio do Vale, e saiu logo no primeiro jogo da competição. Os gols da partida só saíram na segunda etapa: pelo Noia, como é chamado o time gaúcho, marcaram Talis e Juninho Silva, aos 5 e 13 minutos, respectivamente; Mike marcou o único gol bicolor, aos 24 minutos.

O jogo: Novo Hamburgo 2 x 1 Paysandu – Mas já Papão?

Por ter melhor ranking que o adversário, o Paysandu jogava por um simples empate para avançar na Copa do Brasil; o time do Novo Hamburgo tinha que sair para o jogo e foi o que aconteceu. Em uma jogada de bola parada após dois lances, o levantando foi para dentro da área do Papão, Assis mandou de cabeça e errou por muito, saindo pela lateral. Mais um levantamento na área bicolor, o zagueiro Perema cortou mal e a bola quase foi para dentro da meta do time paraense.

A pressão era do Noia. Em um escanteio, a bola sobrou limpa para o zagueiro Talis, que chutou firme, assustando a meta defendida pelo goleiro Marcão. O Papão chegou com Pedro Carmona, que errou o chute, mas a bola sobrou para Fernando Timbó, que soltou um foguete, o goleiro Michel Alves defendeu no susto. O campeão gaúcho tentou chegar em mais uma bola alçada na área, no rebote, Zotti mandou para fora.

Veja também:  Parauapebas vence amistoso contra Águia em treino para Campeonato Paraense Sub-17

A equipe bicolor chegou em dois lances seguidos já no final da primeira etapa. Em uma cobrança de falta, Derlan cabeceou para o chão e o goleiro Michel Alves espalmou, cedendo tiro de canto ao time de Belém. Na cobrança de escanteio, Cassiano tocou de cabeça na primeira trave; atento, Michel Alves fez a defesa. A segunda etapa começou movimentada, com o Noia quase marcando logo no primeiro minuto. Assis arriscou de longe, Marcão defendeu para o Papão.

O Novo Hamburgo finalmente chegou ao primeiro gol: após lançamento na esquerda, Assis bateu forte cruzado, o goleiro Marcão defendeu e na sobra, o zagueiro Talis mandou para o fundo do gol, aos cinco minutos; 1 a 0 Noia. O segundo não demorou a sair: cruzamento veio da direita na cabeça de Juninho Silva, que sozinho testou para o fundo do barbante bicolor, 2 a 0, aos 13 minutos.

O Paysandu teve que sair mais e tentou reagir, quando Maicon Silva cruzou na medida para o atacante Moisés, que meteu a cabeça na bola e mandou para fora. No lance seguinte, cruzamento na área, Fábio Mattos tocou de cabeça para a chegada do atacante Mike, que bateu consciente, marcando o gol do time paraense aos 24 minutos e diminuindo a vantagem do Noia.

O gol animou os bicolores. Moisés se livrou da marcação e bateu para a defesa do goleiro Michel Alves. Ele cruzou da esquerda para Cassiano chegar batendo na bola, novamente Michel Alves apareceu bem no jogo. E foi só: Novo Hamburgo 2 x 1 Paysandu. O Papão foi eliminado da Copa do Brasil.

Deixe uma resposta