Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Série B

Paysandu se despede da Série B com derrota para o Figueirense no Orlando Scarpelli

O gol único da partida foi assinalado pelo meio-campo Xuxa em cobrança de falta. As duas equipes terminaram a competição com 48 pontos

Por Fábio Relvas

A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2017 foi somente para cumprir tabela para Figueirense-SC e Paysandu, que se enfrentaram na noite desta sexta-feira (24/11), no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. A equipe do Figueira venceu, por 1 a 0, com o gol assinalado pelo meio-campo Xuxa, em cobrança de falta, aos 31 minutos da primeira etapa. A duas equipes terminaram a competição com 48 pontos na classificação. O Papão em 11º lugar e o Figueira em 12º.

A partida: 1 a 0 Figueira!  

A única atração na partida era a briga pela artilharia isolada da competição. Os atacantes Bergson do Paysandu e Mazinho do Oeste-SP, estão empatados com 16 gols marcados. O atacante do time do interior paulista vai entra em campo somente neste sábado (25/11) contra o Goiás-GO, na Arena Barueri-SP. O que também chamou a atenção no duelo foi o trio de arbitragem totalmente feminino com Edina Alves Batista-PR sendo a árbitra principal, auxiliada por Neuza Ines Back -SC e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo-SP.

Com a bola rolando, o atacante Bergson mostrou o por que de ser um dos artilheiros da Série B e quase se isolou na artilharia, depois que Caion arrumou de peito para o chute do atacante bicolor, a bola passou pertinho da meta do goleiro Alisson. O Figueirense deu o troco com Henan que avançou e chutou forte para a área, Marcão se esticou todo e fez a defesa para o Paysandu.

O time da casa começou a gostar do jogo e o meia Xuxa mandou um chutaço para a boa defesa do goleiro Marcão, que mostrou segurança outra vez. Bergson quase se tornou artilheiro isolado em outra tentativa, após deixar marcadores para trás, o atacante bicolor soltou a bomba a bola passou muito perto. Quando o Figueira chegou novamente foi para marcar. Em uma bela cobrança de falta, o meio-campo Xuxa meteu quase que no ângulo do goleiro Marcão, sem chance de defesa, aos 31 minutos de jogo, 1 a 0 Figueirense.

A pequena torcida do Figueira começou a empurrar e o time foi para cima em busca do segundo gol. Quase conseguiu com o atacante Henan, que se livrou da marcação da zaga bicolor e disparou, Marcão desviou para escanteio salvando o time paraense. Blitz do Figueirense, o duelo era entre Henan e Marcão. Após cobrança de escanteio o atacante cabeceou firme e o goleiro salvou novamente o Paysandu.

O segundo tempo foi em clima de total despedida para as duas equipes, que pareciam não querer mais nada em campo. A não ser quando Rodrigo Andrade recebeu passe dentro da área e quase empatou o jogo para o Papão, chutando perto da meta adversária. Em um contra-ataque rápido do Figueira, Dudu Vieira cruzou na medida para Renan Mota, mas o volante conseguiu fazer o mais difícil e perdeu o gol. No último lance de perigo, Bergson recebeu dentro da área, mas o arqueiro Alisson saiu bem dividindo a bola com o atacante. Placar final: Figueirense 1 x 0 Paysandu.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE: Alisson; Dudu, Marquinhos, Pereira e Lazaroni; Abuda, Dudu Vieira, Ferrugem (Renan Mota), Xuxa (Jorge Henrique) e João Paulo (João Lucas); Henan. Técnico: Milton Cruz

PAYSANDU: Marcão Milanezzi; Ayrton (Willyam), Diego Ivo, Dumas e Guilherme Santos; Augusto Recife (Jhonnatan), Renato Augusto e Rodrigo Andrade; Magno (Juninho), Bergson e Caion. Técnico: Marquinhos Santos

Árbitra: Edina Alves Batista (FIFA-PR)

Assistentes: Neuza Inês Back (FIFA-SC) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (FIFA-SP)

Cartão amarelo: Caion (Paysandu)

Gol: Xuxa aos 31 minutos do 1º tempo para o Figueirense

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!