Paysandu vence o São Raimundo de virada no Barbalhão e fica perto da vaga para a semifinal do Parazão

Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club voltou a vencer no Campeonato Paraense de 2018. Na noite deste sábado (03), o time do Papão bateu de virada o São Raimundo, por 2 a 1, no Estádio Municipal Jader Fontenelle Barbalho, o Barbalhão, em Santarém, e disparou na Chave A1 com 19 pontos. Já o Pantera segue na 2ª colocação da Chave A2 com 13 pontos somados.

O São Raimundo saiu na frente com o gol assinalado pelo atacante Felipe, aos 28 minutos do 1º tempo. Mas na segunda etapa, o Paysandu foi melhor e empatou com o gol do atacante Renan Gorne, e virou o marcador com Victor Lindenberg. O detalhe é que os dois jogadores que marcaram para o Paysandu, vieram do Botafogo-RJ.

O jogo: São Raimundo 1 x 2 Paysandu – De virada, Papão!

O Paysandu tentou surpreender o adversário com bolas na área e em uma delas, o zagueiro Derlan subiu para cortar e quase marcou contra, dando um susto no torcedor de Santarém. O São Raimundo deu o troco também com bola área na área, o zagueiro Sandro subiu bem de cabeça e o goleiro Marcão salvou o time bicolor. Na sequência, mais Pantera pelo lado direito com Jefferson Monte Alegre, o atacante mandou um balaço cruzado e Marcão salvou com os pés.

Embalado pela torcida, o São Raimundo chegou ao gol. Aos 28 minutos, Felipe entrou na área e bateu, o goleiro Marcão tentou salvar, mas a bola foi para o fundo das redes, 1 a 0, para delírio do torcedor no Barbalhão. Logo em seguida, o atacante Mike do Papão, tentou cavar um pênalti e o árbitro Joel Alberto Teixeira Rezende mostrou cartão amarelo por simulação para o jogador do time da capital.

O time da casa tinha espaço para atacar e em outra jogada de Jefferson Monte Alegre, o atacante do Pantera soltou o pé e parou em mais uma grande defesa do goleiro Marcão. Com dificuldades de entrar tocando na defesa adversária, os bicolores também resolveram arriscar de longe e quase o atacante Mike marcou, a bola passou perto da meta do goleiro Jader. O São Raimundo continuou alçando bolas na área e em outra tentativa, o meia Jeová quase ampliou de cabeça, o goleiro Marcão ficou só olhando.

Na volta para o 2º tempo e como precisava marcar o técnico Dado Cavalcanti do Paysandu colocou o atacante Walter, que é referência na frente, sacando Peu. Mas quem quase marcou foram os donos da casa. Após bate rebate dentro da área bicolor, Jefferson Monte Alegre cabeceou para a defesa de Marcão. A torcida se animou nas arquibancadas e o Pantera foi para cima. Wendell disparou de longe, a bola passou perto do travessão de Marcão. Só que foi o Papão que marcou.

Após boa jogada individual de Mateus Müller, Renan Gorne recebeu passe e teve tranquilidade para vencer o goleiro Jader e correr para o abraço, tudo igual: 1 a 1, aos 12 minutos. O zagueiro Sandro recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho, sendo expulso de campo e deixando o Pantera com um jogador a menos, aos 14 minutos. Wendell estava testando os tiros de longa distância e em mais uma tentativa, a bola passou perto da trave de Marcão.

Em mais uma investida do São Raimundo, Jefferson Monte Alegre se livrou do marcador e chutou, parando em mais uma defesa do goleiro Marcão, que estava inspirado no jogo. Outra expulsão aconteceu aos 24 minutos, desta vez pelo lado do Paysandu. O lateral-esquerdo Mateus Müller, cometeu falta e recebeu o segundo cartão amarelo no jogo e em seguida o vermelho. O Papão quase virou com Fábio Matos, que em jogada individual soltou um petardo de longe, a bola passou muito perto.

O time bicolor conseguiu a virada com Victor Lindenberg, que arrancou em velocidade e chutou forte, aos 35 minutos, 2 a 1, enlouquecendo a Fiel Bicolor no Barbalhão. O Pantera não desistiu e quase empatou no finalzinho, com o sempre perigoso atacante Jefferson Monte Alegre, que recebeu bom passe e ficou de frente com Marcão, mas parou na defesa do goleiro alviceleste. Placar final São Raimundo 1 x 2 Paysandu.

FICHA TÉCNICA

SÃO RAIMUNDO: Jader; Bruno Limão, Moisés, Sandro e João Victor; Romário (Hércules), Wendell, Léo (Ciro) e Jeová (Tetê); Felipe e Jefferson Monte Alegre. Técnico: Vladimir de Jesus.

PAYSANDU: Marcão; Matheus Silva, Derlan, Edimar e Mateus Müller; Cáceres, Willyam e Fábio Matos; Mike (Magno Ribeiro), Peu (Walter) e Renan Gorne (Victor Lindenberg). Técnico: Dado Cavalcanti.

Árbitro: Joel Alberto Teixeira Rezende

Assistentes: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso – CBF e Silvério Ferreira Pinto

Quarto-árbitro: Vanaldo Nascimento dos Santos Júnior

Cartões amarelos: Sandro e Bruno Limão (São Raimundo); Mike e Mateus Müller (Paysandu)

Cartões vermelhos: Sandro (São Raimundo) Mateus Müller (Paysandu)

Gols: Felipe, aos 28 minutos do 1º tempo para o São Raimundo; Renan Gorne, aos 12 minutos

Local: Estádio Municipal Jader Fontenelle Barbalho, o Barbalhão, em Santarém

Renda: R$ 118.950,00

Pagantes: 6.031

Credenciados: 774

Público Total: 6.805

Por Fábio Relvas